O grupo Scunthorpe Lovely Ladies, focado em saúde pública, trabalha como auxiliar de saúde, promove uma rede de apoio entre as mulheres, utilizando as redes sociais para organizar reuniões regulares e até mesmo uma festa de Natal, oferecendo suporte para enfrentar doenças neurológicas.
A amizade de Laura Cooper merece ser lembrada como um exemplo inspirador de como as conexões humanas podem se dar de maneira inesperada, transformando a vida de quem as recebe. Em um momento de recuperação após uma doença, a cuidadora de 42 anos, que havia se mudado para casa, decidiu compartilhar sua busca por amizade nas mídias sociais.
A resposta não se fez esperar. Em apenas uma hora, Laura recebeu sua primeira mensagem de um desconhecido, mas logo outras seguiram. Essa avalanche de respostas foi um divisor de águas para a vida da cuidadora, não só por ter aberto suas portas para novas amizades, mas também por reabrir seu coração para o amor – e o amoris. Em um mundo onde a solidão pode se apresentar como um grande desafio, a amizade de Laura mostra que até nos momentos mais difíceis, a conexão com os outros pode ser o grande presente. A amizade, nesse caso, não apenas restaurou a conexão social de Laura, mas também abriu a porta para o amor e o amoris. Com a ajuda dessas novas amizades, ela pôde encontrar um novo sentido de propósito e felicidade em sua vida.
✅ Amizade: O Poder do Aconchego
A vida de Laura Cooper mudou de forma inesperada em outubro, quando ela postou um apelo por amigos em uma rede social, desesperada por companhia após se mudar para uma nova cidade. Mas, em vez de isolamento, ela encontrou o que procurava e muito mais. Em poucos dias, cerca de 100 mulheres se conectaram, e agora o Scunthorpe Lovely Ladies Group tem 300 membros, reunindo mulheres e meninas de 16 a 75 anos.
A Força da Amizade
Os números continuavam subindo e subindo, e Cooper estava impressionada. ‘Eu estava pensando ‘uau’, isso é real – não posso acreditar’, disse ela. Em poucos dias, membros do grupo se reuniram em um pub local, e agora elas estão organizando encontros regulares e até mesmo uma festa de Natal com a presença de 70 pessoas.
Amizade e Saúde
Cooper tem uma doença neurológica funcional que afeta o sistema nervoso e a forma como o cérebro envia sinais para o corpo. Ela disse que o problema relacionado ao estresse fez com que ela ficasse no hospital por algum tempo. ‘Se algo acontece comigo e há negatividade em minha vida, então é só ‘boom’, não estou bem. Meus olhos piscam e eu não consigo andar ou falar por cerca de três horas’, acrescentou.
Rede de Amizades
Depois de se mudar para outra cidade a 45 km de distância, Cooper não estava vendo seus amigos com tanta frequência. Então, em uma segunda-feira à noite, ela postou seu apelo por amigos. Em uma hora, ela foi contatada por Sandra Ferguson. ‘Vi a postagem de Laura e pensei: era isso que eu estava procurando’, disse Ferguson.
Amor e Trabalho
As duas mulheres se deram bem logo de cara. ‘Se tivéssemos sido apenas Laura e eu, teríamos sido amigas para sempre, eu acho’, disse ela. ‘Mas a Laura ficava me mandando mensagens, ‘mais um entrou, mais um entrou’, e daí tudo começou’. Jan Gardner, uma mulher de negócios que mora sozinha, também se juntou ao grupo. Ela disse: ‘Eu fecho a porta às cinco ou seis horas da noite e não vejo ninguém até o dia seguinte. Então, isso me incentivou a arrumar meu cabelo, fazer minha maquiagem e aproveitar a vida novamente.’
Amizade e Saúde Pública
Alison Law, também do grupo, disse: ‘Eu moro sozinha e precisava sair de casa com mais frequência. Nos fins de semana e durante a semana, eu me sentava no sofá e era só isso.’ Os membros do grupo agora estão organizando reuniões regulares nas noites de quarta-feira, além de cafés da manhã, dias e refeições fora de casa. ‘Isso me aquece, faz com que eu sinta que estou fazendo algo bom’, disse Cooper. ‘Às vezes, eu paro e noto que todas estão conversando, o que é ótimo. Isso me deixa um pouco ansiosa, mas de uma forma agradável.’
Fonte: © G1 – Tecnologia