Companhia se prepara para enfrentar bolsas de valores com tecnologia de ponta e novos produtos.
Para continuar a se destacar no mercado, a B3 está investindo em tecnologia de ponta, desenvolvendo produtos inovadores e aproximando-se de investidores mais concorridos.
Com o objetivo de se manter competitiva, a B3 está apostando em novos produtos e tecnologias, ampliando sua oferta de derivativos de crédito privado, e conquistando mais investidores estrangeiros, para fortalecer sua posição no mercado de capitais, onde o investimento em capitais, além de ser cada vez mais competitivo, cada vez mais se torna um desafio, onde se é necessário ter uma estratégia de longo prazo para obter bons resultados.
Investidores buscam tecnologia de ponta para operações no mercado
A chance de sucesso de bolsas de valores é direta e indiretamente ligada à capacidade de oferecer produtos inovadores que atendam as demandas do mercado, afirma Gilson Finkelsztain, diretor-presidente da B3, durante o evento B3 Day, voltado para investidores e analistas de mercado. O executivo ressalta a importância da inovação para os investidores, pois o produto inovador é sempre uma solução para o mercado e os investidores, ressaltando que os clientes de bolsas são extremamente exigentes com esse tipo de produto.
Ele lembra que nos últimos cinco anos a empresa desenvolveu mais de 450 projetos, buscando ser um grande provedor de produtos para o mercado. Segundo Finkelsztain, a empresa tem uma cultura de inovação e de lançar produtos que antecipam as tendências do mercado. Ele admite que não todos os produtos são bem-sucedidos, mas argumenta que investir em inovação é fundamental para continuar em destaque no mercado de capitais.
A empresa trabalha para diversificar sua carteira de produtos e serviços de forma a atraí-la para instituições de investimento, como instituições financeiras, e para investidores individuais, como pessoas físicas, para que esses clientes sejam cada vez mais atendidos nos seus vários interesses de investimento. A intenção é atender a diversos tipos de investidores, seja o institucional ou o particular.
Fonte: @ Valor Invest Globo