O Alvinegro começou a partida sem usar titulares e foi dominado pelo campeão da Concacaf no estádio 974 em uma maratona de jogos da Liga das Américas, uma competição organizada pela Conmebol.
O Botafogo, que é o campeão nacional do Brasil, perdeu por 3 a 0 para o Pachuca, na quarta-feira (11), no estádio 974, em Doha, no Qatar, e encerrou sua jornada na Copa do Mundo. O time mexicano, que conquistou o título da Copa Intercontinental ao vencer o Botafogo, ainda tem uma chance de conquistar o título de campeão.
Com um golaço de Idrissi e outros de Deossa e Rondón, o Pachuca venceu o Botafogo e conquistou o dérbi das Américas. O Alvinegro foi eliminado e agora o Pachuca vai enfrentar o Al Ahly, do Egito, na semifinal da Copa do Mundo.
Copa do Mundo: o sonho do Alvinegro chega ao fim
A bola rola às 14h (de Brasília) no sábado, marcando o início da decisão que não será feita, para muitos, no dia seguinte, na quarta-feira, às 18h, também às 14h (de Brasília), contra o poderoso Real Madrid. Já a equipe de Artur Jorge, que optou por poupar titulares na estreia, encerra a temporada com dois títulos no bolso, na melhor temporada de sua história, foi marcada por uma série de jogos que deixaram o Alvinegro exausto, mas não sem orgulho.
Estádio 974: um palco de glórias
O jogo foi disputado em um estádio 974, um local onde muitas histórias foram escritas e onde o Botafogo desejava escrever mais uma. Poupando alguns de seus titulares por conta da maratona de jogos, o Botafogo entrou em campo com um time mais jovem, mas ainda assim mostrou a força de uma equipe que queria conquistar o Intercontinental do Mundo. Nomes como Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino e Almada começaram no banco de reservas por opção técnica, uma decisão que seria questionada ao longo da partida.
Conmebol Libertadores: o sonho que ficou por fazer
No início da partida, o Pachuca, campeão da Concacaf, começou pressionando, enquanto o Alvinegro apostou no contra-ataque, principalmente nas bolas longas para Luiz Henrique e Matheus Martins. No entanto, foi para o intervalo sem criar grandes chances. O time mexicano, por sua vez, apostou suas fichas nos chutes de média distância do veterano Rondón, mas também não levaram grande perigo à meta de John. Só que logo no início do 2º tempo, o Pachuca abriu o placar com um verdadeiro golaço, marcado por Idrissi, que tirou de Adryelson, limpou Barboza e tocou no cantinho para fazer 1 a 0.
A maratona de jogos: o preço do sucesso
Depois de levar o gol, Artur Jorge mexeu no time. Júnior Santos, Almada, Marlon Freitas e Savarino entraram nas vagas de Igor Jesus, Eduardo, Allan e Matheus Martins, respectivamente. Em desvantagem, o Botafogo foi para cima em busca do empate e, consequentemente, deixou espaço lá atrás. E foi assim que os mexicanos ampliaram, com Deossa arriscando e contando com a falha de John para fazer 2 a 0.
A Liga das Américas: o sonho que desapareceu
Foi então que o treinador alvinegro tentou a sua última cartada: Mateo Ponte no lugar de Tiquinho Soares. O Botafogo pressionou e só não marcou com Savarino, porque Carlos Moreno fez boa defesa para evitar, aos 30. Com os espaços deixados pelo Alvinegro, o Pachuca encaixou um contra-ataque perfeito e chegou ao terceiro, com Idrissi tocando para Rondón deslocar John na entrada da área para matar o jogo. Na reta final, o Alvinegro até foi reagir, porém não conseguiu balançar as redes e colocou um ponto final no sonho do Intercontinental do Mundo.
Fonte: @ ESPN