Bridgit Mendler, de
Boa Sorte, Charlie
Boa Sorte, Charlie
, criou uma startup espacial com financiamento inicial para desenvolver infraestruturas terrestres de teletransporte. Entrevista ao canal de televisão.
Bridgit Mendler, cantora e atriz, ficou famosa por seu papel em Boa Sorte, Charlie e agora se destaca também como empreendedora. Em meio a sua carreira no entretenimento, a artista agora está à frente de uma nova startup espacial, mostrando seu talento em diferentes áreas.
A ex-atriz da Disney tem conquistado novos desafios como CEO, demonstrando sua versatilidade e determinação. Bridgit Mendler segue trilhando um caminho de sucesso, agora também deixando sua marca no mundo dos negócios espaciais.
Bridgit Mendler e sua startup espacial
Intitulada ‘Northwood Space’, a empresa planeja produzir estações terrestres que conectam e enviam informações aos satélites. A atriz da Disney divulgou seu novo cargo em seu perfil no Twitter e falou sobre a iniciativa, que recebeu um financiamento inicial de US$ 6,3 milhões (aproximadamente R$31 milhões).
Em @NorthwoodSpace nosso objetivo é construir uma série de dados entre a Terra e o espaço. Estamos projetando infraestruturas terrestres compartilhadas a partir dos primeiros princípios para expandir o acesso ao espaço’, escreveu ela. ‘Temos muito trabalho pela frente, mas essa é a parte divertida.
Se você gosta de construir rapidamente e ver seu trabalho implantado em locais ao redor do mundo com impacto real, queremos você em Northwood’, finalizou a artista. ‘Expect the unexpected! So excited to announce our $6.3M seed led by and with participation from , , , At we have our sights on building a data highway between earth and space. We are designing… February 19, 2024’
As estações terrestres de Bridgit Mendler
A Northwood pretende produzir estas estações terrestres em massa, também conhecidas como ‘teletransportes’. Tais estações nada mais são do que antenas circulares que se conectam a satélites no espaço. Em entrevista ao canal de televisão CNBC, a atriz da Disney Bridgit Mendler contou que elaborou a ideia durante a pandemia da Covid-19 e que a iniciativa visa acompanhar o crescimento da indústria espacial, já que agora há uma grande quantidade de dados tentando viajar de e para satélites.
Além disso, ela diz que sente uma urgência em levar o que acontece no espaço para as pessoas. ‘O espaço está ficando mais fácil em tantas dimensões diferentes, mas ainda assim o exercício real de enviar dados de e para o espaço é difícil. Você tem dificuldade em encontrar um ponto de acesso para entrar em contato com seu satélite’, comentou ela ao veículo.
Bridgit Mendler, a atriz da Disney e empreendedora espacial
‘Precisamos de uma abordagem para que essas empresas possam obter os dados de forma confiável e nas quantidades de que necessitam’, disse Mendler. Bridgit Mendler atuou no Disney Channel em produções que incluem ‘Boa Sorte, Charlie’ e ‘Os Feiticeiros de Waverly Place’ e fez carreira no mundo musical, com dois álbuns lançados. Em 2019, Bridgit Mendler não é vista no meio artístico desde 2019 e passou os últimos anos estudando no Instituto de Tecnologia de Massachusetts e na Faculdade de Direito de Harvard.
Fonte: © CNN Brasil