Calendário econômico: Dados Trimestrais, Desemprego no Reino Unido, Vendas no Varejo, Banco da Inglaterra e Crescimento dos Salários.
O Calendário Econômico é uma ferramenta fundamental para os investidores acompanhar os eventos e indicadores econômicos que podem influenciar os mercados financeiros. É importante estar atento às datas de divulgação de importantes relatórios e indicadores para tomar decisões mais informadas no mercado.
No Calendário Econômico, os investidores podem acompanhar a Agenda Econômica para ficarem por dentro dos principais eventos e notícias que impactam a economia. Além disso, é possível planejar suas operações financeiras com base no Cronograma Financeiro das empresas e dos países, garantindo uma maior eficiência em suas estratégias de investimento.
Expansão do Calendário Econômico
O período, que também conta com o Ano Novo Chinês, será marcado pela divulgação da inflação ao consumidor nos Estados Unidos, podendo trazer mais pistas sobre os próximos passos da autoridade monetária americana, na expectativa do início dos cortes na taxa de juros.
Continuando a temporada de balanços, somente Jalles Machado (BVMF:JALL3) reporta dados trimestrais na quarta.
Na sexta, a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulga o IGP-10 no Brasil, uma das versões do Índice Geral de Preços (IGP) do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV).
Agenda Econômica Internacional
A semana será de divulgação de dados de desemprego no Reino Unido na terça, mesmo dia em que será revelado o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) americano referente ao mês de janeiro. A variação mensal de dezembro do IPC chegou a 0,3%, mesma do núcleo.
O indicador anual cheio registrou alta de 3,4%, enquanto a meta do Federal Reserve é de 2%. O núcleo de acumula 3,9% em doze meses.
Em nota, o ING lembra que a medida preferida do Fed é o Índice de Preços PCE e ressalta que o IPC tem registado aumentos mensais mais rápidos do que o deflator PCE, ‘em grande parte devido ao peso crescente da habitação e dos veículos no rol de bens e serviços utilizado para calcular a taxa de inflação’.
O IPC e Índice de Preços ao Produtor (IPP) do Reino Unido serão apresentados na quarta, em conjunto com dados de produção industrial da Zona do Euro e PIB japonês.
Na quinta, é a vez dos dados de produção industrial do Japão, além de vendas no varejo americanas, assim como PIB, produção industrial e balança comercial do Reino Unido.
Segundo o ING, alguns dados do Reino Unido devem influenciar na tomada de decisão do Banco da Inglaterra sobre a diminuição dos juros. ‘As maiores consequências para as perspectivas de taxas serão a inflação nos serviços e o crescimento dos salários no sector privado’, completa.
A sexta será de dados do varejo do Reino Unido, IPP americanos e expectativas de inflação de Michigan.
Na temporada de balanços americana, Coca-Cola e Airbnb (NASDAQ:ABNB) divulgam os dados na terça, Cisco (NASDAQ:CSCO) eThe Kraft Heinz Company (BVMF:KHCB34) na quarta e ADM (NYSE:ADM) na quinta-feira.
Fonte: © BR Investing
[…] de diversos bolões, incluindo lutas de UFC e jogos de beisebol. No entanto, sua reputação de perder grandes apostas o rendeu o apelido de ‘A Maldição do Drake’, tanto entre atletas quanto […]
[…] tese foi sobre Variação fonológica das letras manuais na soletração manual em libras. Afinal, se o português e as outras línguas […]