Este ano, a escola campeã impressionou com uma apresentação coreografada por Rodrigo Negri e Priscilla Motta, com truque de ilusionismo e led flexível.
Na última terça-feira (20), a Beija-Flor se destacou na comissão de frente ao trazer para a Avenida o enredo ‘Áfricas, o berço do mundo’, revelando a riqueza da cultura africana. A comissão de frente da escola de Nilópolis encantou o público presente no Sambódromo.
O grupo de bailarinos da Mangueira realizou uma apresentação emocionante durante o desfile, representando a resistência e a luta dos povos indígenas do Brasil. A comissão de frente da verde e rosa trouxe toda a magia e energia para a Marquês de Sapucaí, conquistando aplausos de todos os espectadores.
A comissão de frente na folia de 2024
Entre os destaques da apresentação, a comissão de frente chamou a atenção, se consagrando como um dos momentos queridos da folia de 2024. Com coreografia de Priscilla Mota e Rodrigo Negri, o grupo de bailarinos surpreendeu ao trazer uma enorme serpente que se rastejava pela passarela do samba. Vale dizer que essa não é a primeira vez que uma agremiação aposta em elementos diferenciados para apresentar o seu enredo e garantir a nota máxima durante o temido julgamento revelado na quarta-feira de cinzas.
A magia do truque de ilusionismo na apresentação
Com truque de ilusionismo, o grupo de bailarinos, que contava com a participação de Carlinhos de Jesus, encenou a ascensão do profeta Moisés para falar de Deus. Além disso, ainda no início do desfile, a comissão fez uma homenagem a dona Zica, viúva do compositor Cartola, que faleceu em janeiro daquele ano. Em 2010, a comissão de frente da Unidos da Tijuca apostou no ilusionismo icônico com bailarinas trocando de roupa em pouquíssimos segundos, cobertas apenas por tecidos ou chuva de papel picado.
O espetáculo do led flexível e desfile embalado
Após 74 anos sem títulos, a escola se consagrou campeã com o enredo ‘É Segredo’, que abordava os mistérios da história da humanidade, com assinatura de Paulo Barros. Com led flexível, capaz de formar diversos desenhos, incluindo a bandeira da agremiação, o Salgueiro cantou os sabores e saberes de minas. Em um dos momentos mais marcantes do desfile, um dos integrantes se cobria com o acessório como se fosse o manto de Nossa Senhora Aparecida.
A emocionante apresentação com homenagens e aplausos
Finalizando a lista, no último Carnaval, a Unidos do Viradouro desfilou Rosa Maria Egípcíaca, a primeira mulher negra a escrever um livro no Brasil e esquecida pela história. Na comissão, ventiladores em um tripé foram responsáveis por criar um redemoinho de flores ao redor da dançarina que representava a figura central do enredo, com foco ao seu lado feiticeiro.
Fonte: © CNN Brasil