O presidente titular do time galáctico brasileiro apresentou uma proposta valorosa para contratação internacional do jogador português, após especulações de excursão-amistosos.
O futebol brasileiro está sempre atraído por craques internacionais e muitos torcedores sonham em ver estes jogadores jogando nas equipes de seu time. É o caso de Paul Pogba, o meio-campista francês que se destacou no Manchester United, mas também de Paulo Dybala, o atacante argentino que brilhou no Juventus.
Atletas como Pogba e Dybala são considerados ídolos por muitos fãs do futebol, pois demonstram um nível de habilidade e habilidade inigualável no campo. Se Pogba, por exemplo, se juntasse ao Corinthians, seria um grande arranque para a equipe, ao passo que, se Dybala se juntasse ao São Paulo, seria uma adição sensacional para a equipe. Ambas estas possíveis contratações na temporada da liga paulista, com a temporada da série A começando logo em seguida, com certeza seduziriam inúmeros torcedores.
Crises de craques no Brasil
Qualquer notícia de um craque internacional no futebol brasileiro sempre repercute, e há vários exemplos ao longo da história, desde o holandês Johan Cruyff, ainda na década de 1970, até Cristiano Ronaldo, em tempos bem mais recentes. No entanto, muitos desses craques sonhados nunca chegaram a desfilar seu talento em solo brasileiro.
Crash de sonhos
A ESPN separou jogadores que foram sonho de equipes nacionais, mas que, no fim, não vieram ao Brasil por diferentes motivos. Eles poderiam ter sido ídolos, estrelas e craques do futebol brasileiro, mas sua passagem pelo país foi apenas um sonho não realizado.
Johan Cruyff: o craque holandês
O craque holandês Johan Cruyff, um dos maiores jogadores da história, poderia ter desfilado seu talento pelo Fluminense. Em 1976, o atleta veio ao Brasil em uma excursão para amistosos festivos, organizada pelo presidente Francisco Horta. A ideia era convencer o jogador a assinar com a equipe no ano seguinte, quando o contrato com o Barcelona encerraria, mas a proposta nunca foi feita.
Maradona: o ídolo argentino
Maradona, ídolo argentino e mundial, também foi especulado no Brasil – e por mais de um time. Em 1992, foi sonho do Palmeiras, e em 1995, o Santos chegou a fazer uma proposta pelo então jogador, já consagrado. A possível contratação tinha envolvimento de uma agência de Pelé, o que animou o atleta, mas o alto valor envolvido no negócio foi o principal entrave.
Riquelme: o craque argentino
Outro craque argentino que fez os brasileiros sonharem em vê-lo vestindo a camisa de seus clubes foi Riquelme. Em 2013, o presidente do Palmeiras à época, Arnaldo Tirone, chegou a dizer que a contratação estava próxima, mas a negociação nunca foi concretizada. O astro também foi alvo de especulação de Flamengo, Corinthians e Fluminense.
Figo: o jogador português
Figo, que foi eleito melhor do mundo pela Fifa em 2001, foi sonho do São Paulo quatro anos depois, em 2005, em meio a um desmanche do time galáctico do Real Madrid. O treinador Emerson Leão, à frente do Tricolor à época, disse que tinha interesse no jogador português e que faria um convite para que ele atuasse na equipe por pelo menos seis meses, mas a especulação não avançou.
Del Piero: o craque italiano
O Flamengo foi atrás de Del Piero entre 2012 e 2013. O craque italiano, na ocasião, estava com 38 anos e de saída da Juventus, onde foi ídolo. Ele optou, no entanto, por aceitar uma proposta do futebol australiano.
Fonte: @ ESPN