ouça este conteúdo
A astróloga explica como os astros influenciam as características dos nossos amigos de quatro patas.
Já pensou que os sinais do zodíaco podem influenciar até mesmo nossos bichinhos de estimação? Os sinais astrológicos podem revelar traços de personalidade e comportamento dos nossos pets, tornando a convivência ainda mais interessante.
Além de conhecermos melhor nossos amigos peludos, a astrologia também pode nos ajudar a compreender suas preferências e necessidades de forma mais profunda. Observar como os sinais do zodíaco se manifestam nos animais pode ser uma experiência enriquecedora e divertida para os tutores atentos.
Descubra como o sinal dos astros influencia nossos amigos de quatro patas
Assim como nós, cada cachorro possui uma personalidade única que pode ser explicada pelas características dos signos. Embora essas descrições sejam apenas uma forma divertida de entender o comportamento dos nossos pets, elas podem ajudar a fortalecer ainda mais o vínculo com eles. Caso você saiba a data de aniversário do seu cachorro, os astros poderão te ajudar a conhecer ainda mais o seu amigo.
Astrologia canina: características influenciadas pelos astros
À CNN, a astróloga e terapeuta holística Luzia Rocha detalha quais são as características dos cachorros de cada signo, com exemplos de raças que podem combinar. Mercúrio retrógrado de novo! Veja dicas para cada signo durante o período. Leonino nasce para brilhar? Veja famosos desse signo e suas características. Chacras equilibrados: saiba as técnicas, benefícios e quando usar.
Áries: energético, independente e aventureiro
Características: energéticos, independentes e aventureiros. Raças que combinam: Jack Russell Terrier, Border Collie. Comportamento: gostam de atividades físicas, brincadeiras intensas e podem ser um pouco teimosos. Esses cachorros são cheios de energia e precisam de bastante exercício para gastar essa vitalidade. Adoram correr, pular e participar de atividades que desafiem sua agilidade. Podem ser um pouco teimosos, mas com paciência e treinamento consistente, tornam-se grandes companheiros de aventuras. Dica: precisam de bastante exercício e desafios para manterem-se felizes. Estudou mostrou que cães podem fazer representações mentais de objetos.
Touro: leal, calmo e afetuoso
Características: leais, calmos e afetuosos. Raças que combinam: Bulldog Inglês, Basset Hound. Comportamento: adoram conforto, comida e carinho. São pacientes e um pouco teimosos. Cachorros taurinos adoram uma boa soneca em um lugar confortável e são conhecidos por seu apetite robusto. São muito leais e apreciam rotinas estáveis. Podem ser teimosos, especialmente quando encontram algo que gostam, mas são geralmente fáceis de agradar com um bom petisco ou carinho. Dica: proporcione um ambiente confortável e rotinas estáveis.
Gêmeos: curioso, brincalhão e inteligente
Características: curiosos, brincalhões e inteligentes. Raças que combinam: Poodle, Beagle. Comportamento: gostam de explorar, são comunicativos (latem bastante) e se entediam facilmente. Esses cachorros são muito ativos mental e fisicamente. Adoram explorar novos ambientes e descobrir coisas novas. São conhecidos por serem bastante vocais, latindo para chamar a atenção ou expressar suas curiosidades. Precisam de bastante estímulo mental e físico para evitar o tédio. Dica: diversifique os brinquedos e atividades para mantê-los mentalmente estimulados.
Câncer: sensível, carinhoso e protetor
Características: sensíveis, carinhosos e protetores. Raças que combinam: Golden Retriever, Cocker Spaniel. Comportamento: afetuosos, ligados à família e emocionalmente sensíveis. Esses cachorros são extremamente leais e protetores de seus donos. São muito ligados à família e buscam constantemente demonstrar seu amor. Podem ser sensíveis às mudanças de ambiente e emoções das pessoas ao seu redor. Dica: proporcione um ambiente acolhedor e demonstre carinho constantemente.
Fonte: @ CNN Brasil