Um desentendimento na cabeça entre dois policiais, um lotado no Maranhão e outro no Piauí, na zona Sul de Teresina, teria ocorrido, levando um deles a ligar o SAMU e a equipe da Polícia Militar do Piauí para dar apoio. O homem, que anda com veículo equipado com equipas da PM, teria disparado de arma de fogo em direção ao vizinho policial.
📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter. O sargento João de Deus da Polícia Militar do Piauí foi baleado na cabeça na tarde desta terça-feira (05), durante um desentendimento na porta de casa no Residencial Parque Sul, na região do Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina. Os policiais já tinham uma boa amizade, mas um desentendimento entre eles foi o ponto de ruptura.
Segundo informações, o policial baleado, lotado no Piauí, estava conversando com um outro policial, lotado no Maranhão, que seria vizinho. O desentendimento perdurou por minutos, até que o policial de Piauí sacou a arma e começou a troca de tiros com o outro. O policial foi baleado na cabeça e está em estado grave na UTI do Hospital de Urgência e Emergência. Após a troca de tiros, o policial do Maranhão fugiu do local, e a PM está em busca dele. A PM de Piauí ainda não divulgou informações sobre o que motivou o desentendimento entre os policiais, mas a polícia militar disse que o caso será investigado.
Desentendimento entre policiais termina em troca de tiros
Na noite de terça-feira, 16, um desentendimento entre dois policiais militares resultou na morte de um da Polícia Militar do Piauí, que foi alvejado na cabeça na zona Sul de Teresina. A discussão, que não teve testemunhas diretas, ocorreu na frente da residência do sargento, que é reformado. Após a troca de tiros, um dos policiais, que pertence à Polícia Militar do Maranhão, se evadiu do local e deixou para trás um veículo que ele usa para se deslocar. ‘O sargento João de Deus, que é reformado, foi alvejado na cabeça durante a discussão com outro policial militar, que não pertence à nossa corporação, e acabou sendo atendido ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Familiares relataram que não presenciaram o desentendimento, mas ouviram a discussão e os disparos. O acusado se evadiu do local e mobilizamos nossas equipes para ver se a gente consegue prender’, disse o major Fernandes, da Polícia Militar do Piauí. ‘Estamos tentando identificar o veículo que ele anda. Quando a esposa saiu, constatou ele baleado na cabeça, e a esposa também ouviu a discussão e os disparos’. O sargento foi encaminhado ao HUT em estado grave.
Fonte: © A10 Mais