Reliance Industries e Disney se unem em joint venture para combinar plataformas de streaming e TV. Acordo inclui direitos digitais e premier league indiana.
A Disney é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, conhecida por suas produções cinematográficas e parques temáticos. Com um legado de mais de 90 anos, a Disney se tornou um ícone da cultura pop, conquistando fãs de todas as idades ao redor do mundo.
A empresa do Mickey, também conhecida como companhia de entretenimento, possui um vasto catálogo de personagens icônicos e histórias memoráveis. Com um império que se estende por diversas áreas, a Disney continua encantando gerações com seu universo mágico e cativante. E, é claro, os parques temáticos da Disney são destinos imperdíveis para quem deseja vivenciar a magia de perto.
A nova joint venture envolvendo a Disney e uma empresa indiana de telecomunicações
A Disney une forças com o homem mais rico da Ásia para criar um novo gigante da mídia na Índia, que afirma atingir público interno de mais de 750 milhões de pessoas.A Reliance Industries, do bilionário Mukesh Ambani, e a Disney combinaram suas plataformas de streaming digital e 100 canais de TV no país em uma joint venture avaliada em cerca de US$ 8,5 bilhões, disseram as empresas em comunicado na quarta-feira (28).Os rumores sobre um possível acordo já circulam há algum tempo, enquanto a Disney tem lutado para aproveitar a oportunidade apresentada por uma nação de mais de 1 bilhão de pessoas onde o inglês é amplamente falado.
A empresa também enfrenta uma série de problemas em seu país, mas esta nova parceria promete mudar o cenário.
A Disney deu um grande impulso no país em 2019, quando adquiriu a maior parte da 21st Century Fox, incluindo a sua vasta rede Star India.A Reliance deterá pouco mais de 63% da nova entidade, principalmente através de sua subsidiária Viacom18, com a Disney (DIS) detendo o restante.’Este é um acordo histórico que anuncia uma nova era na indústria do entretenimento indiana’, disse Mukesh Ambani.A esposa de Ambani, Nita M.
Ambani, será a presidente da joint venture, que combina os ‘filmes e programas aclamados’ da Disney com as ‘produções e ofertas esportivas renomadas’ da Viacom18, disseram as empresas, acrescentando que a joint venture também atenderia à diáspora indiana em todo o mundo.’A Índia é o mercado mais populoso do mundo e estamos entusiasmados com as oportunidades que esta joint venture proporcionará para criar valor a longo prazo para a empresa’, disse o CEO da Disney, Bob Iger.A Disney enfrentou vários desafios na Índia, que possui um setor vibrante de mídia e entretenimento.A House of Mouse foi atingida de forma particularmente dura em 2022, depois de perder os direitos digitais para transmitir as extremamente populares partidas de críquete da Premier League indiana para o conglomerado de Ambani.O aplicativo de streaming da Disney na Índia, Hotstar, perdeu milhões de assinantes desde então e sofreu outro golpe em março passado, quando interrompeu o streaming de conteúdo da HBO.Semanas depois, a Warner Bros.
Discovery (WBD), controladora da HBO, transferiu seu conteúdo para o JioCinema de Ambani, levando consigo espectadores indianos de programas de sucesso como ‘Game of Thrones’ e ‘Succession’.Em seu último ano financeiro encerrado em setembro, a Disney obteve uma receita média de apenas 66 centavos por assinante Hotstar – abaixo dos 88 centavos em 2022.
O número de assinantes da Hotstar caiu 39%, para 37,6 milhões, no último ano financeiro.Em uma teleconferência de resultados em novembro, Iger disse que o negócio de TV da Disney estava indo bem na Índia, mas que outras partes de seus negócios no país estavam passando por dificuldades. ‘Temos a oportunidade de fortalecer nossa mão’, disse ele na época.
‘Gostaríamos de permanecer no mercado [indiano].’Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Fonte: © CNN Brasil