Dorival Júnior comentou sobre o assunto em coletiva antes do amistoso com a Inglaterra, citando episódios com ex-comandados e atletas da história.
Recentemente, a polícia realizou uma operação que resultou na prisão de vários suspeitos de tráfico de drogas. A prisão dos envolvidos foi realizada após meses de investigação e monitoramento, e agora eles aguardam o julgamento na prisão.
As autoridades também informaram que a detenção dos suspeitos foi possível graças a denúncias anônimas da população. Mesmo após a prisão dos principais responsáveis, a polícia continuará atuando para combater o crime e garantir a segurança da comunidade. A sociedade espera que medidas efetivas sejam tomadas para evitar que novos casos de cárcere ocorram no futuro.
Dorival Júnior fala sobre a detenção de Robinho
Um dia após a prisão de Robinho, Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre as condenações por estupro de seu ex-comandado e de Daniel Alves.O comandante iniciou seu discurso reconhecendo a necessidade de se posicionar e relembrando a convivência que teve com o ex-atacante durante uma de suas passagens pelo Santos.’Acho que mesmo assim, acho que, como treinador da seleção, eu tenho a obrigação de me manifestar.
Primeiro, é uma situação muito delicada. O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média, não tive a oportunidade de trabalhar com o Daniel.
Porém, a história dele dentro do futebol todos nós conhecemos’, disse.Em seguida, Dorival disse pensar nas famílias e nas vítimas envolvidas e fez pedido para que outros casos sejam expostos e punidos com maior frequência.’Fico, naturalmente, é um momento difícil para nós expressarmos toda e qualquer situação.
Primeiro, eu penso nas famílias das pessoas envolvidas, principalmente nas vítimas desses episódios, que, por sinal, acontecem diariamente no nosso país e no mundo. E que de repente não são abordados e são abafados porque as pessoas não têm vozes’, afirmou.’Se houve, realmente, e comprovado, algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado.
Por mais que doa no meu coração falar isso de uma pessoa que sempre tive um convívio excepcional. Mas eu olho muito mais pelas vítimas e suas famílias. Imagino o quão doloroso tenha sido para cada uma delas que tenha passam e passaram por um momento como esse’, seguiu.’Sinto por todos, por tudo o que passarão em suas vidas, todos os envolvidos.
O que posso fazer é ajudá-los em oração, nada além disso. É o sentimento que fica. Não só esses casos, mas milhares de casos ocorrem ao longo dos dias, e a nossa sociedade se omite na grande maioria.
Precisamos penalizar também os casos que não são expostos e que acontecem com muita frequência’, finalizou.
Próximos jogos da seleção brasileira:
- Inglaterra (F) – 23/03, 16h (de Brasília) – Amistoso
- Espanha (F) – 26/03, 17h (de Brasília) – Amistoso
- México (F) – 08/06, a definir – Amistoso
Fonte: @ ESPN