Mandados judiciais na busca e apreensão de comandos militares na Zona Sul do Rio em uma tentativa de golpe em 2022.
A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em face de investigados no inquérito que apurou a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do governo legitimamente eleito em 2022, com a PF executando operações nas 27 unidades da federação.
A ação contou com a participação de 500 policiais federais, com a PF buscando realizar prisões em flagrante de suspeitos de participação no golpe, Nenhum dos detidos foi encontrado, mas a PF afirmou que os mandados judiciais foram cumpridos com sucesso. Além disso, a PF realizou outras ações para coletar provas, incluindo a PF na coleta de evidências em várias localidades.
Cadeias e Mandados de Prisão; ;
Entre os presos, de acordo com relatos da imprensa, está o general aposentado Walter Braga Netto, postulante ao cargo de vice-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. A detenção de Braga Netto teria ocorrido em Copacabana, localizado na Zona Sul do Rio. Seu destino, nesse caso, deve ser o Comando Militar do Leste, onde será mantido sob vigilância do Exército. A PF informou que estão sendo cumpridos, além de mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e uma cautelar diversa da prisão contra indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal.
Operação Policial; ;
Nenhum detalhe específico foi divulgado, mas a PF informou que as medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas, como mandados, judiciais, tentativa de golpe, Zona, Sul do Rio, busca, e apreensão, comandos, militares; ;. Nenhum comunicado específico sobre a relação entre a PF e o general foi divulgado.
Fonte: @ Valor Invest Globo