César Luis Menotti, campeão do mundo em 1978, acredita que o futebol brasileiro está em decadência cultural, refletida na campanha ruim da seleção no Torneio Pré-Olímpico.
Críticas de César Menotti ao Futebol Brasileiro
Hoje comentarista, Menotti não aliviou nas críticas ao futebol do Brasil, um dia depois da não classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. + Confira a tabela do Torneio Pré-Olímpico 2024
Brasil 0 x 1 Argentina – Melhores momentos – Pré-olímpico Sul-Americano Masculino 2024 + Análise: por que o Brasil foi um fracasso no Pré-Olímpico Me dá vergonha o que acontece com o Brasil.
Eu vivi uma época maravilhosa deles, na Copa do Mundo de 1970.’ Menotti conhece bem o futebol brasileiro. Quando jogador, ele atuou pelo Santos e pelo Juventus-SP, no final da década de 1960.
Chegou a ser campeão paulista e da Taça Brasil de 1968.
O argentino de 85 anos já declarou algumas vezes que Pelé foi muito melhor que Maradona. <!– Line Break for lightbox caption de…
A Indignação de Menotti com a Situação do Brasil
Menotti assumiu a seleção da Argentina em 1974 e, quatro anos depois, conquistou a Copa do Mundo realizada em casa.
Depois disso, passou por vários clubes importantes, como Barcelona, Boca Juniors, Atlético de Madrid e River Plate. Ele manifestou a sua indignação com a atual situação do futebol brasileiro após a vitória da Argentina sobre o Brasil, na última rodada do quadrangular do Torneio Pré-Olímpico. A Seleção é a atual bicampeã olímpica, mas não irá a Paris-2024.
Além disso, o Brasil teve com a equipe principal masculina o seu pior ano em 2023, desde 1940, e o time sub-20 foi eliminado por Israel no Mundial da categoria, também no ano passado. — Acredito que há uma decadência cultural. E não entendo como se pode jogar tão mal, sem sustentar toda a sua história brilhante. É bem-vindo que eles sigam mal contra nós — comentou Menotti, ao canal ‘DSports’.
+ John Kennedy desabafa com Brasil fora: ‘Vergonha’
+ Ramon evita chamar de fracasso a campanha no Pré-Olímpico
Rodrigo Lois sobre a derrota do Brasil para a Argentina: ‘O Brasil ficar fora dos jogos de Paris é sim um vexame’
Veja também
Fonte: © GE – Globo Esportes