Tecnologia incorporada pela Associação Brasileira transforma desaparecidos em avatares no game Starfield. DRUID Creative Gaming lidera projeto com Criador de Personagem e Banco de Dados.
A nova tecnologia presente no videogame ‘Starfield’ tem como objetivo colaborar com a Associação Brasileira de Busca e Defesa da Criança Desaparecida, mais conhecida como Mães da Sé, para localizar pessoas desaparecidas, inserindo-as no jogo como avatares. As mães que fazem parte do Movimento Mães da Sé lutam incansavelmente desde 1996 para ajudar as famílias na busca por entes queridos desaparecidos.
Ao utilizar a tecnologia do vídeo game de forma inovadora, a parceria com a Associação de Busca e Defesa da Criança Desaparecida pode ser potencializada, ampliando as possibilidades de localizar pessoas desaparecidas. O trabalho das Mães da Sé é essencial para dar suporte e esperança às famílias que enfrentam essa dolorosa situação, demonstrando um compromisso inabalável com a causa.
.
Mães da Sé: Associação de Busca e Defesa da Criança Desaparecida
O projeto foi concebido pela DRUID Creative Gaming, uma agência especializada em comunicação e estratégia criativa para o universo dos games. ‘Starfield’ é um jogo de aventura que aborda a exploração no espaço e já vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo nos últimos meses.
Uma das funcionalidades mais interessantes é o ‘Criador de Personagem‘ – ferramenta que permite aos jogadores personalizarem com detalhes as características de seus avatares, chegando ao ponto de alguns jogadores criarem tutoriais sobre como reproduzir o rosto de celebridades no jogo.
Mães da Sé: Associação de Busca e Defesa da Criança Desaparecida
O projeto transforma as imagens das pessoas desaparecidas cadastradas na Associação Brasileira Mães da Sé em personagens do jogo ‘Starfield’, e convida renomados influenciadores gamers a jogarem com esses avatares específicos, aumentando a visibilidade da causa. Com mais pessoas acompanhando os perfis da associação, o banco de dados com informações sobre pessoas desaparecidas também recebe mais acessos.
E os streamers foram instruídos pela DRUID sobre a história do Movimento Mães da Sé para abordarem o tema com seus seguidores durante as transmissões ao vivo. O Movimento Mães da Sé é uma organização sem fins lucrativos que oferece serviços de grande importância de forma gratuita e tem contribuído para a localização de pessoas desaparecidas não apenas em São Paulo, mas em todo o território nacional.
Mães da Sé: Associação de Busca e Defesa da Criança Desaparecida
Periodicamente, mães se reúnem nas escadarias da catedral da Sé, na cidade de São Paulo, em uma manifestação silenciosa com fotos e cartazes de seus filhos desaparecidos, com o intuito de conscientizar o público e as autoridades em relação ao problema dos desaparecimentos no Brasil. Atualmente, a associação tem mais de 12 mil casos registrados e, desde sua criação, contribuiu diretamente para a localização de mais de 5.538 pessoas desaparecidas.
Fonte: © CNN Brasil