Carioca avança à semifinal da competição em Doha, no Catar, após ficar em quinto na eliminatória com 1m47s28.
Com sua determinação e talento indiscutíveis, Guilherme Costa tem se destacado cada vez mais no cenário da natação nacional e internacional. O nadador Cachorrão é uma inspiração para muitos jovens atletas que buscam alcançar o sucesso no esporte, sempre demonstrando garra e profissionalismo em todas as suas competições.
Guilherme Costa avança para as semifinais em Doha
Costa entra na água novamente nessa tarde. A competição terá transmissão ao vivo do sportv 2, às 13h. Fernando Scheffer, outro brasileiro na competição, fez a prova em 1m47s42 e está fora da próxima fase.
– Eu estava me sentindo bem cansada hoje, acho que eu senti um pouco os 400m livre. Acho que nessa fase que a gente está, é mais difícil as provas mais velozes. Ainda não estou me sentindo tão solto para as provas de velocidade, mas não foi ruim o resultado. De manhã, está bom para mim e aproveitar a oportunidade.
Nadar quase todos os dias, nadar forte todo dia e usar muito essa competição como um treino muito bom para mim – definiu Cachorrão. Guilherme competiu na bateria 7 e fez uma boa prova de recuperação. Ele chegou a estar em último na bateria, mas nos últimos 50m conseguiu se recuperar, sendo o mais rápido entre os 10 nadadores que estavam na água e conquistou a vaga na raça.
Guilherme Costa se classifica para as semifinais em Doha
Ana Carolina Vieira foi a representante do Brasil na prova dos 100m peito. Ela competiu na quinta bateria e ficou em décimo lugar, com um tempo de 1m10s83.
O seu tempo garantiu a 33ª posição e ela não se classificou para as semifinais. Ana Carolina Vieira não se classifica nos 100m peito. Já Beatriz Dizotti representou o Brasil na prova dos 1500m livre.
Ela ficou em sexto lugar na sua bateria e com o tempo de 16m25s90 não conseguiu avançar para a final da competição. – Foi longe de ser perto do meu melhor. Hoje faz um pouco mais de quarenta dias que eu operei. Eu nem sabia se ia estar aqui hoje. Com certeza, eu treinei para ser mais rápida do que isso, mas não tem como voltar no tempo.
Vida que segue, não estou feliz com a minha prova, apesar de ter que fazer uma leitura dos últimos quarenta dias, foram quinze dias parada. Então hoje acho que eu dei o meu máximo, mas não estou satisfeita e não estou feliz – concluiu Bia.
Veja também
Fonte: © GE – Globo Esportes
[…] desfilar no Desfile das Campeãs, no sábado, dia 17 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi. A transmissão ao vivo do desfile promete levar muita animação e emoção para os espectadores, que poderão […]