Haaland enfrenta momento desafiador com Manchester City, marcado por falta de confiança e baixa pontuação.
Desde o início da temporada, o Manchester tem passado por uma fase marcante, principalmente após o desempenho de Erling Haaland, que não tem sido o mesmo. Após marcar dez gols nas cinco rodadas iniciais, Haaland não conseguiu manter o ritmo, colocando em risco a classificação do time para os torneios europeus da próxima temporada. Com uma média de dois gols por partida, Haaland parecia ser forte candidato a bater seu próprio recorde de 36 gols, estabelecido na sua temporada de estreia. No entanto, o declínio na forma do atacante é um fato preocupante para o Manchester.
Além do desempenho de Erling Haaland, o Manchester tem passado por uma fase desafiadora, especialmente após a queda de rendimento do equipa. O clube, conhecido por sua força no campo, tem perdido força na temporada atual, o que trouxe preocupação aos fãs. Em uma cidade que vive intensamente o futebol, a expectativa é alta, e a queda de forma do Manchester é um problema que precisa ser resolvido rapidamente. A atual fase do Manchester é um reflexo da crise que o clube está enfrentando, e o time precisa retomar seu ritmo para garantir a classificação para os torneios europeus.
Manchester em momento delicado
O Manchester City, que só há pouco mais de um ano era considerado invencível, agora se debate em uma fase-ruim, com um histórico artilheiro em crise.
Desmonte do técnico espanhol
Desde o início da temporada, o atacante Haaland, marcou dez vezes em cinco partidas, mas na sequência, seu desempenho foi um tiro e pico. Ele balançou as redes apenas três vezes nas 13 aparições subsequentes, o que levou sua média a despencar para um vergonhoso 0,23 gol por partida.
Manchester City busca recuperação
O ponto mais baixo dessa série ruim foi na quinta-feira (26), quando perdeu pênalti em um empate de 1 a 1 contra o Everton, jogo que comprovou a falta-de-confiança do atacante e ajudou a manter o calvário da equipe de Pep Guardiola, cada vez mais questionado na Inglaterra.
Manchester e a competição
O City, atual tetracampeão inglês e dono de 18 títulos desde a chegada do técnico espanhol, em 2016, hoje é apenas o 7º colocado da Premier League, 14 pontos abaixo do Liverpool e muito longe de sonhar com uma boa temporada.
Manchester e a chance de reação
O time tem a chance-reação neste domingo (29), quando visita o penúltimo colocado Leicester City, às 11h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+. Uma vitória passa muito pela recuperação do principal homem-gol, Haaland. Sem ele, vai ser difícil pensar em algo mais que uma derrota.
Fonte: @ ESPN