Jim Ratcliffe, da indústria química britânica, é o novo dono do time da liga inglesa após passar no teste de propriedade. Aquisição de 25% e responsabilidade na gestão.
.
Manchester United: Novo Homem Forte na Indústria Quiímica Britânica
Qualquer teste de propriedade ou diretor de clube da liga inglesa precisa ser submetido a esse exame.
+ Confira a tabela do Campeonato Inglês 2023/24 Jim Ratcliffe adquiriu 25% da propriedade do Manchester United — Foto: Getty Images + Quem é Jim Ratcliffe, o novo nome por trás do Manchester United? O acordo de compra tinha sido divulgado pelo próprio Manchester United no final do ano passado, mas estava pendente de aprovação da Premier League.
O bilionário Jim Ratcliffe está prestes a investir cerca de 1,25 bilhão de libras — R$ 7,7 bilhões — para adquirir esses 25% das ações do clube inglês. Parte do acordo envolve a empresa INEOS, da indústria química britânica e liderada pelo bilionário, assumindo a responsabilidade da gestão das operações futebolísticas do Manchester United.
Isso engloba o time masculino, feminino e as categorias de base. A expectativa agora é que a aquisição de 25% das ações do Manchester United por Jim Ratcliffe também receba o selo de aprovação da Federação de Futebol da Inglaterra (FA).
Manchester United: Rumo ao ‘Wembley do Norte’
Essa é a primeira aquisição aprovada pela Premier League desde que houve mudanças nas regras de supervisão para esse tipo de transação, em março do ano passado.
+ United planeja construir ‘Wembley do Norte’ de R$ 18 bilhões
Aston Villa 1×2 Manchester United | Melhores momentos | Campeonato Inglês
- Manchester United
- Premier League
Veja também
Fonte: © GE – Globo Esportes