O Figueira Leopoldo, um edifício residencial comum, será inaugurado em 2025 no bairro nobre de Itaim Bibi, em São Paulo. Sua arquitetura será um projeto arquitetônico que inclui espaços internas, praças fechadas e áreas construídas para serem utilizadas por seus proprietários, todos dentro de um condomínio fechado.
O Figueira Leopoldo, um novo ícone no Itaim, um bairro nobre da zona sul de São Paulo, será inaugurado em 2025 e promete atrações que farão a cabeça de quem passar pela área.
Este empreendimento, desenvolvido pela MPD Engenharia e em parceria com a Helbor, é obra do escritório Perkins&Will, e sua arquitetura já conquistou reconhecimento mundial ao ganhar o Future House Awards 2024, um feito que consagra a sua criatividade. O projeto arquitetônico inovador do Figueira Leopoldo é um dos elementos que mais chamarão a atenção dos moradores do Itaim e dos que passam pela região.
Edifícios Residenciais em São Paulo: Conheça os Melhores
A premiação Future House Awards, organizada pela Global Design News e pelo Chicago Athenaeum Museum, destacou projetos residenciais inovadores e criativos em São Paulo. O edifício Figueira Leopoldo foi homenageado por sua capacidade de integrar arte e arquitetura de forma inovadora. O projeto do edifício foi inspirado no conceito de arte cinética e busca criar efeitos visuais atraindo a atenção do observador.
Arquitetura em Itaim Bibi
O edifício, que tem 114 metros de altura, será equipado com paisagismo de Benedito Abbud e projeto de design de interiores de Carlos Rossi. O trabalho do artista brasileiro Abraham Palatnik teve grande influência no projeto. O objetivo do projeto é criar um edifício que mude sua estética e relação com o observador dependendo do ângulo e do tempo em que é visto.
Fachada Inovadora
A fachada do edifício é composta por 2.800 m² de brises metálicas deslizantes em tons de madeira, que ajudam a criar efeitos visuais. O projeto adota esses painéis para melhorar a entrada de luz, controlar a temperatura e promover uma ventilação natural para os apartamentos. Com essa inovação, o edifício em Itaim Bibi se destaca como um projeto arquitetônico inovador em São Paulo.
Condomínio de Luxo
O empreendimento está sendo construído em um terreno de 1.793,61 m² na rua Leopoldo Couto de Magalhães. Com 114 metros de altura e 17.466 m² de área construída, o prédio terá 30 apartamentos de 355 m², além das unidades nos níveis Garden (762 m²) e Duplex (622 m²). Os imóveis estão sendo negociados por R$ 58 mil reais o metro quadrado, tornando-se um dos mais caros da zona nobre de São Paulo.
Paisagismo e Espaços Compartilhados
Na área externa, o condomínio conta com jardim, lounge, salão de festas, brinquedoteca, piscina, spa e espaço fitness. O paisagismo da área interna é de Benedito Abbud e o projeto de design de interiores é de Carlos Rossi, garantindo um ambiente de alta qualidade para os moradores. Com esses espaços compartilhados, o condomínio se torna um lugar de convívio e luxo, destacando-se como um dos melhores residenciais de Itaim Bibi.
Edifícios Residenciais em São Paulo
A premiação Future House Awards é uma oportunidade de destacar os melhores projetos de arquitetura em São Paulo. Com a participação de especialistas do setor, a premiação reconhece a inovação e o criativismo em projetos residenciais. Com a realização desse evento, São Paulo se torna um centro de referência para a arquitetura e o design residencial.
Fonte: © Estadão Imóveis