Agente desligado por disparo dentro de viatura na Flórida. Homem algemado não foi ferido. Câmera do uniforme registrou a ação dos agentes.
Dois policiais do estado da Flórida, nos Estados Unidos, mostraram extrema tensão durante uma ocorrência recente. Eles se confundiram e pensaram que o som de uma castanha que caiu de uma árvore e bateu no capô da viatura era o ruído de um disparo de arma de fogo e ‘revidaram’ contra a viatura onde eles mesmos tinham detido um homem suspeito que estava algemado. Na gravação é possível ouvir o som que fez com que os policiais se confundissem.
As autoridades responsáveis pela investigação do incidente estão analisando as ações dos dois agentes da lei. É importante entender o que levou os policiais a agirem dessa forma e garantir que medidas adequadas sejam tomadas para evitar situações semelhantes no futuro. A segurança e a calma são fundamentais para o bom desempenho das autoridades.
.
Policial faz disparos contra viatura durante abordagem
O homem suspeito não foi ferido. Ele havia sido detido para ser interrogado em um caso de roubo do carro da namorada. Ele foi levado para a delegacia e, pouco depois, liberado. O policial que começou a disparar pediu demissão. Os investigadores analisaram o vídeo da câmera do uniforme e viram a castanha caindo logo antes dos disparos. A castanha bateu no capô da viatura e depois caiu no chão.
Agentes da lei investigam incidente na Flórida
Os agentes tinham ido ao local porque uma mulher havia chamado a polícia afirmando que o namorado havia roubado o carro dela, estava enviando mensagens com ameaças e tinha uma arma. Os dois policiais prenderam o namorado e fizeram uma busca no carro dele. Depois os dois algemaram o homem e o colocaram em uma viatura. Foi nesse momento que uma castanha caiu no veículo.
Autoridades relatam situação traumática para homem preso
Um dos policiais começou a berrar ‘tiros disparados’ e ele ‘revidou’ diversas vezes contra a própria viatura. O outro policial então começou a fazer a mesma coisa. A delegacia afirma que a situação foi traumática para o homem que estava preso na viatura.
Fonte: © G1 – Globo Mundo