Termos como “reinicialização” e “novas audiências” indicam mudanças nas histórias de filmes e séries.
A indústria do entretenimento tem investido cada vez mais em remakes e reboots de produções antigas. Essas novas versões de filmes e séries clássicas têm o objetivo de atrair tanto o público original quanto uma nova geração de espectadores.
Os remakes e reboots são uma forma de atualizar e dar uma nova vida a histórias que já fizeram sucesso no passado. Com a popularidade crescente dessas produções, é comum vermos anúncios de versões atualizadas e reinicializações de obras icônicas.
Remake e Reboot: Por que são tão populares nos dias atuais?
Muitas vezes um remake é feito para uma nova audiência com um novo elenco, mas contando uma mesma história.Por exemplo, o clássico do ‘Footloose – Ritmo Louco’ (1984) ganhou um remake em 2011. Ambas produções contam a mesma história e contém cenas iguais.Outro filme que é uma refilmagem é ‘Onze Homens e Um Segredo’ (2001).
A primeira versão foi lançada em 1960.No universo de séries, o sucesso ‘Suits’ ganhou um remake sul-coreano.
A mesma história é contada, mas em outra língua e local.No Brasil, a novela ‘Renascer’, que está sendo exibida na TV Globo, é um remake da obra que foi ao ar em 1993.Já quando se fala em um reboot, trata-se de uma ‘reinicialização‘ de uma história – que resgatará um universo, personagens, mas terá um roteiro diferente.
Portanto, significa uma nova versão de um filme ou série. O filme ‘As Panteras’ (2019) é um reboot do seriado homônimo de 1976, que já havia ganhado uma versão no cinema nos anos 2000.Em 2022, a série ‘Gossip Girl’ ganhou um reboot com novos personagens, mas no mesmo universo.
Versão atualizada e Reinicialização em Hollywood
Além disso, o título fazia referência à produção original e contou com participações de atores da primeira trama.Veja também: a diferença entre prequel, sequel e spin-off.
Fonte: © CNN Brasil