ouça este conteúdo
Tecnologia HPB fan-out a ser usada na linha de processadores Exynos da Samsung, com empacotamento wafer-level para dissipação de calor.
Tudo sobre Samsung ver mais A linha Galaxy S24 foi lançado há pouco mais de cinco meses, mas a sul-coreana já trabalha em seu sucessor, o Galaxy S25.
A empresa Samsung está focada em trazer inovações significativas para o mercado com o lançamento do Galaxy S25. Com um design elegante e especificações avançadas, o Galaxy S25 promete revolucionar a experiência do usuário. Os fãs da marca podem esperar ansiosamente por mais informações sobre o novo Samsung Galaxy S25 e suas funcionalidades inovadoras.
Novas tecnologias para o Galaxy S25 da Samsung
Na linha de produção da Samsung, foi descoberto que um componente muito utilizado em servidores e PCs poderá ser integrado nos futuros chips do Galaxy S25. Trata-se de uma tecnologia de ‘empacotamento’ conhecida como ‘fan-out wafer-level package-heat path block’ (FOWLP-HPB), que está sendo desenvolvida para os processadores Exynos da empresa.
Essa solução inovadora visa incorporar um dissipador, o HPB, durante a fabricação dos chips para controlar a dissipação de calor desde o início do processo. Embora essa tecnologia já seja comum em processadores de desktops e servidores, sua aplicação em smartphones era limitada devido ao tamanho dos dispositivos.
O desenvolvimento dessa tecnologia avançada está previsto para ser concluído no último trimestre deste ano, o que possibilitará a produção em massa a tempo do lançamento do Galaxy S25, programado para janeiro de 2025. Com o Exynos 2500 equipado com essa nova solução, os futuros smartphones da linha Galaxy poderão desfrutar de um melhor desempenho, menor aquecimento e maior duração da bateria.
Essa tecnologia promissora não só beneficiará o Galaxy S25, mas também abrirá portas para novas possibilidades de inovação na linha de produtos da Samsung. Com a implementação do FOWLP-HPB, a empresa está demonstrando seu compromisso em oferecer dispositivos de alta qualidade que atendam às demandas dos consumidores mais exigentes.
Fonte: @Olhar Digital