Brasil duela contra Equador, sexta-feira. Jogadores treinam quarta-feira, visando partida. Lesionados retornam nos minutos iniciais.
A seleção brasileira terá mudanças para o próximo confronto diante do Equador, com alterações no time principal que jogou a Copa América sob a orientação de Dorival Júnior. Durante o treino realizado nesta quarta-feira (4), antecedente ao jogo, o técnico testou três novidades entre os jogadores de campo, enquanto os goleiros se revezaram durante a atividade.
As novidades incluíram Gabriel Magalhães e André, que não participaram do torneio devido a lesões, ocupando as posições de Marquinhos e João Gomes, respectivamente no banco. Também houve a substituição de Raphinha por Endrick, reserva durante a competição nos Estados Unidos, no time titular. Além disso, Luiz Henrique, recém-convocado, teve breves minutos como titular no início do treino, voltando mais tarde no lugar de Rodrygo. Gerson também foi testado, assumindo a posição de Bruno Guimarães entre os titulares na preparação da equipe brasileira.
Seleção brasileira: Novidades de Dorival na lista de convocados
Estêvão e Lucas Moura foram as surpresas na convocação de Dorival. Ambos acabaram entre os reservas, mostrando a profundidade do time brasileiro.
Preparativos para os próximos desafios da esquadra brasileira
Pedro, que retornou de um período lesionado, não teve participação no treinamento tático da equipe. O foco estava nos jogadores titulares, com Danilo, Militão, Magalhães e Arana formando a linha de troca. No meio-campo, André, Bruno Guimarães (Gerson) e Paquetá buscaram entrosamento. Enquanto no ataque, Rodrygo (Luiz Henrique), Vinicius Jr. e Endrick mostraram qualidade.
Próximas partidas da Seleção brasileira
A Seleção brasileira tem compromissos importantes pela frente. O primeiro será contra o Equador, em casa, no dia 06/09, às 22h (horário de Brasília), pelas eliminatórias da Copa 2026. Em seguida, a equipe enfrentará o Paraguai, fora de casa, no dia 10/09, às 21h30 (horário de Brasília), também pelas eliminatórias. Os jogadores estão focados e prontos para os desafios que virão.
Fonte: @ ESPN