63 pessoas desaparecidas em mina de ouro. Equipes de resgate encontraram destroços. Ocorrência em cidade montanhosa após intensas chuvas.
Na cidade de Masara, nas Filipinas, o número de vítimas fatais decorrentes de um deslizamento de terra aumentou para 54, de acordo com informações da agência France Presse divulgadas neste fim de semana. Os socorristas conseguiram resgatar 19 corpos dos destroços, intensificando os esforços de busca e resgate na região.
A população local enfrenta uma verdadeira tragédia após o desastre natural que assolou a cidade de Masara, nas Filipinas. A comunidade se mobilizou em prol dos sobreviventes e das famílias impactadas, demonstrando solidariedade em meio ao caos. É fundamental que as autoridades continuem com as ações de auxílio e prevenção diante de novos riscos de deslizamentos de terra na região.
Buscas por sobreviventes após deslizamento de terra
O deslizamento de terra, que aconteceu na noite de terça-feira (6), foi uma verdadeira tragédia que resultou no soterramento de trabalhadores de uma mina de ouro e 55 casas próximas. Mais de 30 pessoas ficaram feridas e as autoridades estão empenhadas em encontrar as 63 pessoas desaparecidas, incluindo trabalhadores da mina e moradores da cidade.
Na sexta-feira (9), um emocionante acontecimento ocorreu: uma criança de três anos foi resgatada com vida dos destroços, após quase 60 horas presa. As equipes de resgate consideraram o resgate um verdadeiro milagre diante da situação caótica.
Impacto dos desastres naturais na região
Os deslizamentos de terra são comuns no arquipélago do Sudeste Asiático devido ao terreno montanhoso e às chuvas intensas, agravadas pelo desmatamento causado por mineração, agricultura e exploração ilegal de madeira. As fortes chuvas têm castigado a região nas últimas semanas, provocando vários deslizamentos de terra e inundações, o que levou dezenas de milhares de pessoas a procurarem abrigo em locais de emergência.
Além disso, nos últimos meses, a região foi abalada por fortes terremotos, o que contribui para a situação caótica enfrentada pelas autoridades, trabalhadores, moradores e equipes de resgate.
Fonte: © G1 – Globo Mundo