Empresa enfrenta concorrência de medicamentos GLP-1 para diabetes, como Ozempic e Wegovy, usados para emagrecimento. Ações da companhia sob supervisão de Marcelo Freire.
A metodologia dos Vigilantes do Peso é conhecida por auxiliar milhares de pessoas na busca pela perda de peso de forma saudável e sustentável. Com um programa de pontos flexíveis, os participantes podem aprender a fazer escolhas mais conscientes em relação à alimentação e, assim, alcançar seus objetivos de maneira gradual e duradoura.
Muitas pessoas ao redor do mundo já experimentaram o sucesso do programa dos Vigilantes do Peso, que também é conhecido como WeightWatchers em alguns países. Através do apoio de uma comunidade engajada e de ferramentas de monitoramento eficazes, os participantes conseguem emagrecer com saúde e se manter no peso desejado a longo prazo. Incorporar hábitos saudáveis e manter um estilo de vida equilibrado são os pilares fundamentais do método Vigilantes do Peso.
Vigilantes do Peso: Encerramento das Operações no Brasil
A renomada empresa de emagrecimento Vigilantes do Peso, pertencente à WW International, divulgou um comunicado informando que está encerrando suas atividades no Brasil. A decisão impacta inúmeros colaboradores e fiéis membros assinantes, cujo apoio foi fundamental ao longo de todos esses anos. A empresa assegurou que os clientes terão suas assinaturas canceladas 30 dias após o pagamento da próxima mensalidade.
Desafios da Vigilantes do Peso: Ações da Companhia e Concorrência com WeightWatchers
Questionada sobre os motivos que levaram ao fechamento das operações no Brasil, a Vigilantes do Peso não forneceu uma resposta para a CNN até a data de publicação desta matéria. Recentemente, as ações da companhia sofreram uma queda brusca de quase 70% após a saída de Oprah Winfrey do conselho da WeightWatchers nos EUA. Winfrey integrava o conselho desde 2015 e, embora as razões para sua decisão não tenham sido divulgadas, a WW afirmou que não houve desacordo ou questões relacionadas às operações, políticas ou práticas da empresa.
Vigilantes do Peso: Desafios com a Concorrência de Medicamentos para Diabetes
A concorrência da Vigilantes do Peso com os medicamentos GLP-1 para diabetes, como Ozempic e Wegovy, tem sido um desafio crescente. Esses medicamentos são amplamente utilizados para ajudar na perda de peso, colocando a empresa em uma posição delicada. Em dezembro de 2023, a WeightWatchers lançou nos Estados Unidos um novo plano de associação voltado para membros que fazem uso desses medicamentos, oferecendo acesso a médicos que podem prescrever tais substâncias, planos de nutrição diária, coordenação de seguros e outros programas de emagrecimento. Tais iniciativas visam manter a empresa competitiva no mercado, mesmo diante dos desafios apresentados pela concorrência com os medicamentos GLP-1.
*Sob supervisão de Marcelo Freire
Fonte: © CNN Brasil