Suíço ex-número 3 do mundo cai na estreia do torneio para argentino devido a problemas de nervosismo e erros.
No Rio de Janeiro, a competição reúne os melhores jogadores do mundo em busca do título. O torneio carioca sempre promete grandes jogos e emoções para os fãs de tênis.
.
Partida com atraso no Rio Open
A partida começou com três horas de atraso, devido à chuva, no torneio carioca. Os torcedores enfrentaram problemas para acessar as arquibancadas, gerando confusão e a necessidade de evacuação de alguns assentos. Stan Wawrinka e Facundo Díaz Acosta protagonizaram um confronto marcado pelo nervosismo e erros.
Stan Wawrinka em ação contra Facundo Díaz Acosta no Rio Open — Foto: Rio Open + João Fonseca é destaque do Brasil no Rio Open após título mundial juvenil: ‘Desfrutar ao máximo’
+ Da Rocinha ao carnaval: Norrie volta ao Rio Open em busca do bi inédito
+ Premiação do Rio Open 2024: veja todos os valores Wawrinka começou com tudo, quebrando o saque de Díaz Acosta e abrindo 3 games a 0 no primeiro set.
Quando perdia por 5 a 3, no entanto, o argentino reagiu. Conseguiu duas quebras. Ao sacar para a vitória, salvou dois break points e fechou em 7 a 5. Irritado com os erros em quadra e as jogadas perdidas, Wawrinka usou o próprio joelho para quebrar uma raquete.
Stan Wawrinka quebra raquete com a virada do argentino Acosta no final do 1º set O nervosismo do suíço persistiu no início do segundo set.
De cara, Díaz Acosta conseguiu duas quebras. A primeira delas veio com um ponto bizarro. Wawrinka perdeu a paciência com seguidas defesas do argentino e simplesmente isolou a bola. Ex-número 3 do mundo, o suíço até devolveu uma quebra, equilibrou novamente a partida, mas não conseguiu a virada. Díaz Acosta fechou a segunda parcial em 6 games a 4.
Facundo Díaz Acosta em ação contra Wawrinka no Rio Open — Foto: Rio Open Nas oitavas de final do Rio Open, Díaz Acosta enfrentará o compatriota Sebastián Báez, que venceu o francês Corentin Moutet por 2 sets a 0 nesta terça-feira. Báez é cabeça de chave número 5 da competição no Rio de Janeiro.
+ Brasileiro mais bem colocado no ranking, Wild vai às oitavas no Rio Open
+ Alcaraz revela tatuagens para celebrar títulos, mas restringe a Grand Slams
+ Rio Open 2024: veja local, estacionamento e como chegar
Público enfrenta problemas no Rio Open
Por causa da chuva na tarde do Rio de Janeiro, alguns jogos no torneio carioca foram adiados e acontecerão na quarta-feira.
A partida entre Wawrinka e Díaz Acosta estava programada para 16h30 (de Brasília), mas só iniciou três horas depois. Isso resultou em dificuldades para os torcedores acessarem a Quadra Guga Kuerten. Muitas pessoas que deveriam ter assistido à sessão diurna – cancelada – permaneceram nas arquibancadas à noite.
Foi necessário evacuar os assentos para permitir a entrada de novos torcedores, mas o processo demorou. Houve vaias e uma multidão só pôde acompanhar o jogo a partir do segundo set.
Rio Open chega à 10ª edição e tem 32 atletas na disputa; Alcaraz e Norrie estão entre eles
Veja também
Fonte: © GE – Globo Esportes