Técnico vê time forte na perseguição ao líder Botafogo, destaca importância do descanso para o elenco e brinca sobre estar mais bem humorado em casa após tempo extra para treinar.
É uma coincidência ou não, mas o Palmeiras de Abel Ferreira está em uma sequência de cinco vitórias no Brasileirão exatamente no momento em que não tem outra competição para disputar. Com essa sequência, o time está se consolidando como um dos principais concorrentes ao título.
Abel Ferreira destacou que o elenco está aproveitando ao máximo o tempo extra para treinar e se preparar para os próximos desafios. Além disso, o técnico também enfatizou a importância de dar atenção a outras frentes da vida, como a recuperação física e mental dos jogadores. Com essa abordagem, o Verdão está se mostrando uma equipe cada vez mais forte e competitiva no campeonato. A confiança está alta e o time está pronto para enfrentar os próximos desafios.
Abel: O equilíbrio entre treino e vida pessoal
Abel enfatizou a importância de manter um equilíbrio entre o tempo dedicado ao treino e a vida pessoal. ‘Focamos no que controlamos e temos tempo para treinar e viver. Isso nos dá uma felicidade interior, estamos 100% focados no jogo e quando vamos para casa, focamos na nossa família’, destacou. Ele também ressaltou que o lado emocional tem a ver com o desligar a ficha e descansar, o que lhe permite se sentir mais leve, tranquilo e durmo melhor.
Abel sobre a busca pelo tricampeonato brasileiro
Abel vê o Verdão forte na briga pelo título, mas pede cautela ao falar sobre a busca pelo tricampeonato brasileiro consecutivo. ‘É jogar um jogo de cada vez. Como eu disse da última vez, é um jogo de cada vez. Nesse momento, o Botafogo está na frente e por mérito próprio, por mérito da direção, por seu treinador, jogadores… O Palmeiras entra em tudo que entra para brigar’, disse Abel, lembrando as eliminações recentes em Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.
Preparação para o próximo jogo
Agora, o Verdão terá mais uma semana para treinar e se preparar para encarar o Atlético-MG, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Abel destacou que a equipe é uma mudança constante e que podem usar várias formações. ‘Temos muitos lesionados e encontramos opções. É um grupo espetacular, todos se ajudam. Eles sabem que todos estão aqui para os proteger’, disse.
Opinião sobre o VAR
Abel também compartilhou sua opinião sobre o VAR que tirou o pênalti contra o Palmeiras. ‘O lance do pênalti eles seguiram a regra, a minha opinião. Se o juiz não marca a falta, o VAR não ia chamar. Como marcou, chamaram ele. A bola bate na não, mas a mão está encolhida e colada no corpo. É a minha opinião. Eu acho que tem que seguir a regra’, disse.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Gustavo 💚🏆 Palmeiras Palmeiras ganhou
Ano passado esse chorão reclamou e o sistema ágil, esse ano a mesma coisa
Vergonha, o Var chamou o juiz para falar da bola que bateu no braço dentro da área e o juiz ignorou 😂😂😂. O pix vai cair 😂😂😂😂😂😂
Esse cara é muito mascarado
Roubado!!
Tá tudo comprado e esquematizado…pobre Botafogo
Esse portugueszinho nao reclamou hoje, se o penalte fosse para o palmeiras estaria chorando ate agora….
E o Pix???????????
penalti para o Vascoa máfia da CBF falou q não contra tudo e contra todosvamos ser campeão
Palmeiras jogou como sempre. Arbitro operando a favor. Tecnico chorão. Reclama de tudo que vem contra e quando a favor fica quietinho.O arbitro deixou seguir diversas faltas a favor do Vasco e o. VAR deixou de apontar uma entrada violenta do Veiga no Sforza.Entrega logo o titulo pro Palmeiras.
Ganhou, elogio. Perdeu, esculhamba o país, as mulheres, a imprensa, o futebol brasileiro, o vizinho