Avião colidiu com centro de resgate de tartarugas em área povoada. Esposa da vítima, presente no local, saiu ilesa. Não necessitou de tratamento médico.
Um incidente envolvendo um avião com paraquedistas chocou os moradores de uma praia em Oaxaca, no México, no último domingo (11). Infelizmente, durante o pouso de emergência da aeronave, um homem de 62 anos veio a óbito, de acordo com informações da Defesa Civil local. A situação gerou grande comoção entre os presentes e autoridades locais.
Ainda não foram divulgadas detalhes sobre as causas que levaram à necessidade do pouso forçado da aeronave em uma área habitada da praia de Bacocho, em Puerto Escondido, um dos destinos turísticos mais conhecidos do Pacífico. As investigações sobre o acidente com o avião com paraquedistas estão em andamento para esclarecer o que ocorreu naquele trágico dia.
.
Avião colide em centro de resgate de tartarugas em estado de choque
Novas imagens impactantes revelam que o avião colidiu com um centro de resgate de tartarugas, de acordo com informações da agência Reuters. A esposa da vítima, que estava presente na área povoada, conseguiu sair ilesa do trágico acidente.
Os ocupantes da aeronave, composta por quatro paraquedistas canadenses com idades variando entre 35 e 60 anos, além de um mexicano de 40 anos, foram prontamente retirados do avião e encaminhados para receber tratamento médico em condições estáveis, conforme divulgado pelo órgão estadual de Defesa Civil. O centro de resgate de tartarugas, onde o avião aterrissou de forma inesperada, viu-se em estado de choque diante da situação.
Equipe de resgate atua para socorrer tripulantes da aeronave
Apesar do impacto do avião contra o centro de resgate de tartarugas, o centro de resgate foi rápido em acionar o centro de resgate de tartarugas. As equipes de socorro chegaram ao local rapidamente para realizar o resgate dos ocupantes da aeronave, que foram levados para o tratamento médico com urgência.
O centro de resgate de tartarugas, conhecido por seu trabalho dedicado à preservação das espécies marinhas, agora se vê envolvido em um cenário inesperado. Enquanto isso, o órgão estadual responsável pela aviação está investigando as causas do acidente aéreo, garantindo a segurança de todos os envolvidos na área povoada.
Fonte: © G1 – Globo Mundo