Famílias das vítimas afirmam que o grupo usava o Google Maps antes do acidente. Eles estavam se dirigindo para a ponte incompleta, que termina abruptamente, quando carros entraram da direção da construtora que trabalha no local, seguindo as direções do Google.
Na Índia, um incidente chocante envolvendo o aplicativo de navegação Google Maps resultou em três vidas perdidas. O imprevisto ocorreu quando o aplicativo sugereu uma rota que passa por uma ponte não concluída, levando a uma fatalidade.
As vítimas, identificadas como Arjun Gopalakrishnan, Shyam Sundar e Vivek Rajendran, seguiam a rota sugestada pelo aplicativo quando desastre se abateu. O incidente serviu como um lembrete da importância de checar a integridade de rotas sugeridas por aplicativos de navegação, especialmente em áreas isoladas ou com infraestrutura em construção.
Acidente Trágico em Ponte Incompleta na Índia
Uma enchente meses atrás levou partes da ponte que atravessa o Rio Ramganga, tornando-a uma estrutura precária que termina abruptamente, dezenas de metros acima do solo. A negligência da construtora, que permitiu que carros entrassem na ponte incompleta, contribuiu para o desastre. Imagens do acidente circulam mostrando a borda da estrutura que termina abruptamente, o que resultou na queda fatal de vítimas.
A família das vítimas e autoridades locais relatam que o grupo estava usando o Google Maps antes do acidente. ‘Eles estavam verificando a rota usando o Google Maps e caíram da ponte incompleta’, disse Pramod Kumar, cunhado da vítima. A estrada deveria ter sido bloqueada, mas não foi. Três homens faleceram na Índia após o Google Maps supostamente instruir uma rota que passa por uma ponte incompleta.
O acidente não é a primeira vez que as direções do Google Maps são implicadas em um desastre fatal. No ano passado, a família de um motorista da Carolina do Norte processou o Google por negligência, alegando que o aplicativo disse a ele para dirigir para fora de uma ponte que desabou em 2022. A ponte havia desabado nove anos atrás e permanecia sem reparos desde então.
O Google emitiu um comunicado após o desastre: ‘Nossas mais profundas condolências vão para as famílias. Estamos trabalhando em conjunto com as autoridades e fornecendo nosso apoio para investigar o problema.’
Fonte: @Olhar Digital