Jogadores Diego e Rodrigo foram substituídos por avaliação de desempenho técnico e físico.
Os árbitros de vídeo assistidos Diego Pombo Lopez e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral tiveram seus nomes incluídos em uma lista de sete membros da equipe de arbitragem que estão sob investigação, após alguns problemas detectados durante as partidas da 31ª rodada da Série A.
As consequências que podem atingir Diego Pombo Lopez e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, devido ao seu desempenho técnico, ainda são desconhecidas, mas é importante ressaltar que a integridade do processo de arbitragem é fundamental para garantir a credibilidade do futebol. Além disso, a implantação do VAR, que foi usada nos jogos de Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense, trouxe uma perspectiva mais precisa para a arbitragem, permitindo que as equipes tenham uma visão mais clara das decisões.
Comissão de Arbitragem da CBF realiza variação em desempenho técnico
Duas equipes de arbitragem do VAR foram substituídas na última sexta-feira por estarem em ‘avaliação de desempenho técnico’, conforme documento divulgado pela Comissão de Arbitragem da CBF. Ao todo, quatro árbitros atuariam em partidas da Série B na segunda-feira, mas apenas dois permaneceram no seu posto. Diego Pombo Lopez estava escalado para atuar no VAR de América-MG x Sport-PE, pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontecerá às 21h desta segunda-feira, no estádio Independência. Ele foi substituído por Philip Georg Bennett. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral iria atuar como VAR em Ituano-SP x Santos-SP, pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontecerá às 19h desta segunda-feira, no estádio Novelli Júnior. Ele foi substituído por Adriano de Assis Miranda.
Polêmica em Vitória x Fluminense
O Fluminense reclamou muito da arbitragem após a derrota para o Vitória por 2 a 1. O clube acredita que o árbitro Flavio Rodrigues de Souza errou em marcar pênalti de Lima em Matheuzinho nos minutos finais. O presidente do clube, Mário Bittencourt, chegou a publicar um texto reclamando do VAR.
Expulsões e reclamações
O Juventude ficou na bronca com a arbitragem de Braulio da Silva Machado na derrota por 4 a 2 para o Flamengo, no Maracanã. O time de Caxias do Sul reclamou de basicamente dois lances: o pênalti marcado a favor dos donos da casa e a expulsão de Nenê. O camisa 10 entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo, quando a partida estava 3 a 2 para o Flamengo. Três minutos depois, recebeu dois cartões amarelos por reclamação e foi expulso de campo.
Decisão do VAR
O comentarista de arbitragem do sportv, Paulo César de Oliveira, disse que não houve pênalti de Lima em Matheuzinho, que acabou sendo determinante na partida entre Vitória e Fluminense, vencida pelo time baiano por 2 a 1, com gol de Alerrandro, aos 44 minutos da segunda etapa. Paulo César de Oliveira discordou da decisão do árbitro Flavio Rodrigues de Souza e afirmou que ‘Lima estava em uma trajetória normal’ no momento da jogada.
– É lance que tem contato físico entre os jogadores. Mas na minha avaliação quem busca o contato, quem provoca o contato é o Matheuzinho. O Matheuzinho não buscou o domínio da bola, ele que buscou o contato. Ele que deixou a perna.
O Lima estava em uma trajetória normal. Tem que analisar quem está buscando a bola para jogar. O Matheuzinho não está indo dominar a bola. Ele dá um salto, ele busca um contato. Para mim não foi pênalti.
Fonte: © GE – Globo Esportes