Caso a CVM não adote a determinação, empresas e pessoas identificadas como participantes de atos irregulares pagarão multa diária de R$ 1 mil por atuação irregular em serviços de intermediação de recursos de investidores, aplicação em valores mobiliários.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) alertou sobre a atuação suspeita de várias empresas, incluindo a Fxpro Group Limited, que estão engajadas em atividades de intermediação de valores mobiliários sem autorização. Essa prática é considerada ilegal e pode levar a perdas financeiras para os investidores.
É importante que os investidores estejam atentos à atuação dessas empresas e não sejam enganados por promessas de retorno financeiro alto e rápido. Além disso, é fundamental verificar a autorização dessas empresas para intermediar valores mobiliários antes de investir seus recursos. A CVM reitera a importância de realizar pesquisas cuidadosas antes de investir e sempre buscar orientação de profissionais qualificados.
Empresa sob Escrutínio
A autarquia emitiu uma ordem à corretora, determinando a imediata paralisação de qualquer oferta pública de serviços de intermediação de valores mobiliários. Este comando se aplicaria a todas as modalidades, seja de forma direta ou indireta, incluindo o uso de plataformas virtuais, como sites, aplicativos ou redes sociais. Este procedimento é uma medida preventiva para evitar que a empresa ultrapasse fronteiras legais, especificamente aquela prevista no art. 15 da Lei 6.385.
Se a determinação não for acatada pela empresa, tanto ela quanto qualquer indivíduo identificado como envolvido nos atos irregulares sujeitar-se-á a multa cominatória diária no valor de R$ 1 mil. Este valor é um mecanismo de sanção para pressionar a empresa a manter-se dentro dos parâmetros legais, evitando o cometimento de infrações que possam resultar em danos financiais.
De acordo com a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediário (SMI) da CVM, existem indícios de que a empresa está tentando captar clientes residentes no Brasil para operações com valores mobiliários, utilizando seu site.
Fonte: @ Valor Invest Globo