ouça este conteúdo
Calendário comercial da gigante do varejo prioriza promoções em período mais quente para aumentar conversões e consumo.
Propaganda No calendário de eventos comerciais da Amazon (AMZO34), o Prime Day, que teve início nesta terça-feira (16), já está sendo considerado tão importante quanto a Black Friday.
No segundo parágrafo, é notável a relevância de períodos de compras como o Prime Day e a Black Friday, que se tornaram marcos significativos no calendário de vendas online, impulsionando a economia e proporcionando oportunidades únicas para os consumidores aproveitarem ofertas imperdíveis.
Comportamento de Consumo e Estratégia de Eventos Comerciais
Embora a empresa siga o lema de que cada uma das datas de vendas costuma ser maior que a anterior, o comportamento de consumo do brasileiro tem incentivado a companhia a investir no evento que antecede o período mais quente para o varejo. O calendário de datas comemorativas é marcado por eventos estratégicos que impulsionam as vendas, tanto os eventos proprietários da empresa quanto os universais.
A Black Friday e o Prime Day, atualmente, são eventos igualmente relevantes por razões distintas. No entanto, é sabido que é o momento em que o brasileiro se organiza, se planeja para realizar compras. A diretora de marketing e prime da Amazon Brasil, Camila Nunes, destaca a importância desses eventos para a empresa.
A estratégia da empresa para datas comemorativas envolve a combinação dos eventos próprios da Amazon, como o Prime Day e a Mega Oferta Prime, realizada em outubro do ano passado, com eventos universais, como a Black Friday e o Dia do Consumidor. Estes eventos têm ganhado destaque no calendário do comércio brasileiro.
Nos eventos proprietários, as ações são direcionadas principalmente aos assinantes do Prime. Embora não divulgue informações sobre a quantidade de conversões de novas assinaturas obtidas durante esses eventos, dados de 2023 indicam um aumento de 100% no tráfego do site da Amazon durante os dias do Prime Day.
Sempre que questionada, a empresa reitera que o próximo evento – entre Black Friday e Prime Day – será maior que o anterior. Ou seja, o Prime Day de 2024 supera a Black Friday de 2023, mas é previsto ser menor que o próximo. Historicamente, a Black Friday marca o início das compras de Natal, o período mais crucial para o varejo durante o ano.
‘São eventos que se sucedem, inclusive na maneira como nos comunicamos. Após o término da Black Friday, na segunda-feira seguinte, já iniciamos nossa campanha de Natal’, destaca Nunes. ‘Entendemos que é um período completo de compras, alguns clientes antecipam as compras de Natal, mas há uma continuidade.’
Fonte: @ Info Money