Promover discussões estratégicas sobre ações para os próximos anos no mercado financeiro e área de atuação, seguindo práticas recomendadas.
Com o intuito de fortalecer a autorregulação dos mercados financeiro e de capitais, um novo grupo consultivo foi criado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Nesta primeira reunião, os participantes buscam estimular discussões estratégicas para definir as diretrizes a serem seguidas na área no período subsequente.
Em meio a um cenário marcado pela evolução constante dos mercados, a necessidade de aprimorar a autorregulação tornou-se ainda mais imperativa. Nesse contexto, a iniciativa da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) ganha relevância, especialmente considerando a complexidade do mercado financeiro e de capitais e o impacto direto que isso pode ter nos investimentos e no crescimento econômico.
Desenvolvimento dos Mercados Financeiro e de Capitais
A Anbima, liderada por Zeca Doherty, diretor-executivo, celebra o aniversário de 25 anos de autorregulação, um marco significativo no crescimento dos mercados financeiro e de capitais. Nesse contexto, a entidade busca consolidar sua posição como referência no mercado, fortalecendo a autorregulação e promovendo um ambiente de negócios mais inovador e robusto, alinhado com as melhores práticas globais.
Definição de uma Estratégia Unificada
Para alcançar esse objetivo, a Anbima criou um grupo consultivo de 15 executivos, incluindo membros da diretoria e representantes de fóruns da entidade. Tal grupo tem como objetivo definir uma estratégia unificada para a autorregulação, focada não apenas em fortalecer a prática, mas também em criar um mercado de capitais mais inovador e robusto. Nesse contexto, a Anbima busca promover um ambiente no qual as lideranças do mercado possam colaborar e desenvolver novas pautas para o futuro.
Fonte: @ Valor Invest Globo