Andréa Sorvetão relembra frustração ao perder posto de substituta de Xuxa na TV durante licença-maternidade no Xou da Xuxa.
Andréa Sorvetão compartilhou mais um vídeo em seu canal no YouTube, onde discute o documentário “Pra sempre paquitas” e revela detalhes sobre sua experiência ao lado da famosa apresentadora Xuxa. Nesse episódio, ela aborda um período específico em que não fazia mais parte do grupo de paquitas, mas continuava colaborando com a equipe de Xuxa.
Andréa Sorvetão também compartilha suas impressões sobre a transição de sua carreira, desde ser uma paquita até se tornar uma personalidade independente. Ela destaca a importância de Xuxa em sua vida e como a apresentadora a influenciou em sua trajetória profissional. A experiência como paquita foi fundamental para o seu crescimento pessoal e profissional. Além disso, Andréa Sorvetão também fala sobre como a relação com Xuxa evoluiu ao longo dos anos e como elas continuam a se apoiar mutuamente. A amizade e o respeito entre elas são fundamentais para o sucesso de ambas.
A Substituta de Xuxa
Quando a apresentadora Xuxa engravidou, a imprensa começou a especular sobre quem iria substituí-la durante a licença-maternidade. O nome de Andréa, uma paquita da equipe de Xuxa, foi anunciado como a possível substituta. A empresária e diretora dos programas da Xuxa, Marlene, confirmou a notícia, dizendo que Andréa seria a responsável por apresentar o Xuxa Park durante a ausência de Xuxa.
Andréa, que ganhou o apelido de Xiquita Sorvetão, estava emocionada com a oportunidade e começou a se preparar para o desafio. A equipe do programa idealizou figurinos e detalhes para a temporada em que Xuxa estaria fora dos palcos. Andréa gravou músicas e ensaiou a entrada no programa, que seria feita por um carrinho de sorvete.
No entanto, a substituição não chegou a acontecer. A cúpula da TV Globo fez uma pesquisa e descobriu que o público preferia continuar vendo Xuxa. Em vez de apresentar o programa, Andréa foi convidada a gravar uma sequência de programas relembrando a trajetória de Xuxa, momentos especiais do extinto Xou da Xuxa.
O Sonho do Programa Próprio
Após a frustração de não comandar o programa de auditório Xuxa Park, Andréa recebeu um convite da Rede TV! para apresentar seu próprio programa infantil. A emissora estava surgindo no mercado e ocupava o espaço da extinta TV Manchete. Andréa conversou com Marlene, que a apoiou na decisão de deixar a TV Globo e tentar a sorte na nova emissora.
Na Rede TV!, Andréa esteve à frente do Galera na TV, exibido entre novembro de 1999 e agosto de 2001. O cenário da atração era uma sorveteria e o programa tinha características mais semelhantes a uma série do que a um programa de auditório. No papel de garçonete, Andréa interagia com personagens fixos e convidados especiais. A atração foi concebida e dirigida por Anna Muylaert e Renato.
Fonte: © Revista Quem