ouça este conteúdo
Andreas Pereira mencionou lance polêmico em empate 1-1 do Brasil com a Colômbia na Copa América, saiu do jogo na etapa inicial, complicando a vantagem física da Colômbia.
A equipe brasileira ficou insatisfeita com a atuação do árbitro venezuelano Jesús Valenzuela depois do empate em 1 a 1 diante da Colômbia na Copa América. O meio-campista Andreas Pereira questionou a não marcação de um pênalti de Muñoz em Vinicius Jr. no primeiro tempo, quando a equipe brasileira ainda estava na frente no placar.
‘Sabemos da qualidade da Colômbia, um time muito forte, que exerce boa pressão. A não marcação do pênalti foi um momento crucial no jogo’, afirmou Pereira. O pênalti não assinalado gerou muita polêmica e influenciou diretamente no resultado final da partida.
Reflexões sobre o pênalti na partida
Falando sobre o tão discutido pênalti, não há muito a acrescentar, está tudo registrado no vídeo. Não é uma questão de emitir opinião. Aqueles interessados podem conferir, foi bastante evidente, foi um verdadeiro pênalti. Uma partida 2 a 0 altera todo o cenário. Nós os eliminamos e assumimos a liderança.
Infelizmente, a decisão de não conceder o pênalti complicou o jogo para nós. A transição da bola, eles dificultaram bastante, em um dia abafado, em um campo bastante desafiador, eles desempenharam um bom trabalho, teremos que nos ajustar diante do Uruguai.
Realizando uma avaliação do confronto, o jogador de número 19 destacou que não viu a equipe abaixo da performance da vitória contra o Paraguai. ‘Não acredito que tenhamos ficado abaixo, conseguimos a classificação, isso é o mais importante.’
‘Nossa intenção era avançar em primeiro lugar, mas fizemos o que era necessário, não vencemos por detalhes. Se tivéssemos convertido o pênalti, estaríamos com 2 a 0. Agora nossa atenção está voltada para o mata-mata. Sabemos que é uma competição totalmente diferente, mas vamos estudar para vencer este jogo’, ressaltou.
No próximo sábado (6), a Seleção Brasileira buscará a vaga na semifinal em um confronto contra o Uruguai em Las Vegas, o mesmo local da última partida da equipe. Por um lado, Andreas expressou seu pesar. Por outro, há um aspecto positivo para o volante brasileiro.
‘Considerando os campos de treinamento, as viagens, não tanto. É um pouco distante para nós. Mas o estádio é um dos melhores campos em que jogamos aqui, embora não sejam excelentes, pelo menos lá tem ar condicionado no estádio, não é tão abafado, o que é muito útil’, concluiu.
Próximos desafios da Seleção Brasileira
Uruguai – 06/07, 22h (de Brasília) – Copa América
Fonte: @ ESPN