Equipes municipais rescateram 12 animais nas Ilhas, hospedados temporariamente em abrigos municipais e contratados, notícias relacionadas. Defesa Civil armazenou animais rescuidos. (149 caracteres)
Foto: Divulgação/PMPA / Porto Alegre 24 horas Desde o início dos resgates de animais devido às enchentes em Porto Alegre, 136 animais já foram acolhidos em abrigos temporários mantidos pelo município até a noite da sexta-feira, 3. Mais de 50 animais estão nos abrigos provisórios instalados pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e pela Defesa Civil Municipal (46 no Ginásio da Brigada Militar e quatro no Centro Pe.
Além dos animais resgatados, a preocupação com a saúde dos animais domésticos e da fauna local é uma prioridade durante situações de emergência como esta. Garantir o bem-estar dos nossos mascotes e dos animais nativos é fundamental para todos.
Esforços para Proteger os Animais em Porto Alegre
Na tentativa de garantir a segurança e o bem-estar dos animais domésticos afetados pelo temporal, equipes da Prefeitura de Porto Alegre intensificaram os resgates. Além dos animais resgatados nas Ilhas por uma protetora voluntária, os abrigos temporários mantidos pelo município e os abrigos temporários contratados já acolheram 66 cães e gatos desde a última terça-feira.
Acolhimento e Cuidados aos Animais Atingidos
Os esforços para abrigar e cuidar dos animais não param por aí. A Unidade de Saúde Animal Victoria (Usav) recebeu 19 animais ao longo da semana para abrigo temporário, garantindo-lhes assistência adequada nesse momento desafiador.
Novidades e Preocupações
Enquanto as equipes da Prefeitura continuam seu trabalho incansável, as notícias relacionadas ao temporal no RS persistem, com relatos de inundações em diferentes regiões, como o transbordamento de diques em São Leopoldo e as consequências da cheia histórica em Porto Alegre.
Solidariedade e Apoio da Comunidade
A comunidade também tem um papel fundamental nesse cenário de emergência. As doações de casinhas, camas de cachorro, coleiras, guias, gradis e colchões são essenciais para o conforto e a segurança dos animais. É importante lembrar que a prefeitura orienta que tais itens não sejam levados diretamente aos abrigos, mas sim encaminhados ao depósito da Defesa Civil, localizado na rua La Plata, 693, para serem distribuídos conforme a necessidade.
Continuemos unindo esforços e cuidando dos nossos amigos de quatro patas neste momento de adversidade. Juntos, podemos fazer a diferença e garantir o bem-estar de todos, incluindo nossos queridos companheiros animais.
Fonte: @ Terra