Filme baseado no povo Osage, em disputa por controle dos direitos petrolíferos, teve 10 indicações, mas não levou nenhuma estatueta.
O Oscar 2024 teve um dos grandes destaques com a premiação de ‘Assassinos da Lua das Flores’, que ficou entre os indicados de 10 das 23 categorias apresentadas durante a cerimônia.
A estatueta do Oscar é o prêmio mais cobiçado do cinema e ‘Assassinos da Lua das Flores’ foi um dos filmes que mais se destacou na última edição da premiação, com suas indicações em diversas categorias. A cerimônia do Oscar é sempre aguardada com muita expectativa por todos os amantes do cinema.
Oscar: A Premiação e a Estatueta
No entanto, o longa não levou nenhuma estatueta. Dirigido por Martin Scorsese e com um elenco de peso, como Leonardo Di Caprio, Lily Gladstone, Robert De Niro, Brendan Fraser e Jesse Plemons, o longa baseado no livro de mesmo nome de David Grann. Sua história conta como o povo Osage, do estado norte-americano do Oklahoma, foi morto por causa do controle dos direitos petrolíferos que os estavam tornando ricos.
Oscar: Uma Cerimônia de Destaques
Dentre as indicações da produção no Oscar, estavam por Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Canção Original, Melhor Trila Sonora Original, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Figurino e Melhor Design de Produção. Além dele, ‘Barbie’ também foi um dos grandes perdedores da noite. Indicado para oito categorias, o filme era uma das grandes apostas da noite. No entanto, a produção de Greta Gerwing levou apenas a estatueta de Melhor Canção Original, por ‘What Was I Made For’, de Billie Eilish. Como grande destaque da noite, ‘Oppenheimer’ levou sete das 11 categorias as quais havia sido indicado.
Fonte: © CNN Brasil