Ataque ocorreu madrugada domingo (25); Penitenciária Professor José, disparos contra Diretoria Unidade, forças segurança investigam responsabilização autores.
📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter. A Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, a Casa de Custódia, em Teresina, foi alvo de disparos na madrugada deste domingo (25). O local foi atingido com pelo menos dez disparos no portão e nas paredes. Em um vídeo obtido pelo A10+ é possível perceber as marcas dos disparos efetuados contra a penitenciária nesta madrugada.
Os tiros foram disparados de forma indiscriminada, causando danos materiais significativos. Os responsáveis pelos disparos ainda não foram identificados, mas as autoridades locais estão investigando o ocorrido. A segurança da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite foi reforçada após os disparos, visando garantir a integridade dos detentos e funcionários do estabelecimento penal.
Disparos efetuados contra Penitenciária Professor José de Ribamar Leite
Apesar do susto, conforme apurado, nenhum indivíduo saiu ferido durante a ação. O local foi alvo de pelo menos doze disparos, de acordo com informações obtidas. A quantidade de pessoas envolvidas e a motivação por trás dos tiros ainda não foram confirmadas.
Investigação em andamento
Até o momento, não há confirmação sobre a quantidade de suspeitos envolvidos nos tiros nem se os disparos tiveram a intenção de invadir ou intimidar. Em comunicado enviado ao A10+, a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí afirmou que está apurando o incidente.
Posicionamento da Secretaria de Estado da Justiça
Através da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap), a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informou que, na madrugada do último domingo (25), alguns disparos foram realizados contra o portão de entrada da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, situada em Teresina. É importante ressaltar que nenhum funcionário foi atingido ou ferido durante o ataque.
Colaboração com as forças de segurança
A Sejus esclareceu que já acionou as autoridades competentes por meio da Secretaria de Segurança Pública para conduzir a investigação e garantir a responsabilização dos responsáveis pelos disparos. A cooperação entre as instituições é fundamental para esclarecer os eventos e garantir a segurança da região.
Fonte: © A10 Mais