Investigada cuidava de crianças da vizinhança, incluindo bebês de 10 meses e 1 ano, e tinha áudios com marcas de agressão em sua casa.
Em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, uma babá está sendo acusada de agressão contra duas crianças que estavam sob sua responsabilidade. Os pais das crianças afirmam que as agressões ocorreram na casa da suspeita, que oferecia serviços de babá para famílias da vizinhança por um valor de R$ 300 ao mês.
A situação é ainda mais grave devido à vulnerabilidade das crianças, que tinham apenas 10 meses e pouco mais de um ano de idade. Além disso, a babá era responsável por cuidar de várias crianças da região, o que pode ter contribuído para um ambiente propício à violência e ao abuso. É fundamental que as autoridades investiguem o caso e tomem medidas para proteger as crianças de maus-tratos e garantir que a justiça seja feita. A segurança e o bem-estar das crianças devem ser priorizados.
Agressão contra bebê de 10 meses é descoberta após vazamento de áudios
Adultos descobriram que um bebê de 10 meses havia sofrido agressões físicas após o vazamento de áudios enviados pela babá suspeita à sua namorada. A confissão dos atos teria ocorrido na terça-feira (10), mas as famílias das crianças sob cuidado da babá só souberam do ocorrido na sexta-feira (13), quando procuraram a polícia. Em um dos áudios, a babá afirma: ‘Se eu não tiro ele de perto de mim, eu mato ele’, referindo-se ao bebê que teria apanhado após vomitar.
A mãe do menino, que não terá seu nome divulgado para proteger a identidade da vítima, afirmou à reportagem que a suspeita se referia ao seu filho. Em outro áudio, a mulher conta que deu ‘um soco’ nas costas do bebê e que puxou os cabelos dele. ‘Sacudi tanto ele, que agora se ele vomitar é culpa minha’, falou. A mãe do bebê conta que o filho estava sob cuidado da babá há menos de 10 dias quando a agressão ocorreu.
Investigação sobre a agressão
A mãe do bebê conta que questionou a babá sobre as marcas de agressão no filho, mas a suspeita alegou que as marcas foram causadas por outras crianças, já que ela toma conta de crianças maiorzinhas. ‘Como a gente confiava, a gente deixou. Até a gente ter acesso aos áudios’, afirmou. A polícia investiga o caso, que foi registrado na 73ª DP do Rio de Janeiro. A delegacia informou que ‘realiza diligências para apurar os fatos’. A reportagem entrou em contato com a babá para saber se ela quer se pronunciar sobre as acusações das famílias, mas ainda não obteve resposta.
A agressão contra o bebê é um caso grave de violência e abuso, que pode ter consequências graves para a saúde e o bem-estar da criança. A investigação deve ser rigorosa para apurar os fatos e responsabilizar a pessoa que cometeu a agressão. Além disso, é importante que as famílias das crianças tomem medidas para proteger seus filhos e garantir que eles estejam em um ambiente seguro e protegido. A vizinhança também deve estar atenta e denunciar qualquer caso de maus-tratos ou agressão contra crianças.
Fonte: © Notícias ao Minuto