ouça este conteúdo
Fábio Carille, treinador do Santos, comunicou pessoas próximas que eventual proposta oficial do Corinthians gerou interesse.
Nome mais forte de Augusto Melo há semanas para assumir o Corinthians, Fábio Carille está decidido a seguir à frente do Santos há algum tempo.
Enquanto os rumores sobre a possível volta de Fábio Carille ao Corinthians continuam a circular, o técnico segue focado em seu trabalho no Santos. A lealdade de Carille com o clube litorâneo é evidente, e sua dedicação tem sido fundamental para o sucesso da equipe nesta temporada.
Carille decide permanecer no Santos para a disputa da Série B
Como noticiado pela ESPN, o treinador Fábio Carille comunicou a pessoas na Vila Belmiro sua decisão de continuar no comando da equipe para a competição. Segundo informações obtidas pela reportagem, o técnico informou a indivíduos próximos ao presidente Marcelo Teixeira sobre sua escolha de recusar uma eventual proposta de um clube da capital, caso ela surgisse. Essa situação gerou desconforto a Fábio Carille em relação à diretoria corintiana. Ligado ao clube do Parque São Jorge desde antes da queda de António Oliveira, o treinador não viu a procura se transformar em uma proposta oficial junto ao empresário Paulo Pitombeira, nome que os dirigentes do Corinthians utilizaram como intermediário nas negociações recentes.
Carille expressou seu descontentamento com a exposição pública e prolongada que o interesse de outro clube causou nos últimos dias, deixando seu nome em destaque nos bastidores do Santos e entre os torcedores. O treinador chegou a compartilhar com pessoas próximas suas tentativas de se proteger e proteger o elenco antes da partida contra o Ceará, na qual o Santos saiu vitorioso por 1 a 0, assumindo a liderança da Série B.
Carille enfrenta especulações e mal-estar nos bastidores do Santos
Após o jogo, a ESPN descobriu que o treinador foi informado sobre as negociações entre a diretoria do Corinthians e Paulo Pitombeira, bem como a exigência do Santos para a rescisão do contrato: o pagamento integral e à vista da multa, avaliada em cerca de R$ 2 milhões. Fábio Carille tem contrato com o Santos até dezembro, com possibilidade de extensão até o final de 2025. A reportagem também apurou que o técnico foi abordado por líderes do elenco santista, solicitando sua permanência à frente da equipe para o restante da temporada, especialmente diante do desafio de levar o clube de volta à elite do futebol nacional.
A decisão de Carille visa encerrar mais um momento de tensão nos bastidores do Santos. A ESPN apurou que o treinador e Marcelo Teixeira precisaram lidar com um desconforto durante a turbulência enfrentada pela equipe. Além das questões relacionadas a reforços e a formação do elenco para a Série B, Carille demonstrou incômodo com a presença de pessoas externas ao departamento de futebol no dia a dia da equipe. Fontes próximas à diretoria santista revelaram que as intensas especulações em torno do treinador irritaram o presidente do clube, que considerou a situação como uma crise trazida pelo Corinthians para a Vila Belmiro.
Fonte: @ ESPN