Mercados europeus seguem o desempenho positivo das bolsas asiáticas, impulsionados por estímulos monetários e decisões do órgão decisório, aguardando dados dos Estados Unidos.
A economia europeia está em alta após as autoridades chinesas anunciarem novos estímulos para impulsionar o crescimento econômico. Esse movimento positivo é reflexo do desempenho das bolsas asiáticas, que também registraram alta na manhã desta quinta-feira.
O mercado financeiro está reagindo positivamente às notícias de estímulos econômicos, o que pode impulsionar o comércio internacional e melhorar as perspectivas de crescimento econômico. Além disso, as finanças globais também estão sendo impactadas por essa decisão, que pode trazer mais estabilidade e confiança para os investidores. A economia está em um momento crucial e esses estímulos podem ser fundamentais para o seu crescimento sustentável.
Impacto na Economia
A Economia europeia está recebendo um impulso significativo antes da divulgação de uma série de dados dos Estados Unidos e discursos de dirigentes de bancos centrais, que podem influenciar o comportamento dos ativos. Por volta das 8h15, o índice pan-europeu Stoxx 600 apresentava alta de 1,01%, alcançando 524,39 pontos. Esse movimento é um reflexo direto da promessa do Politburo, o mais alto órgão decisório do Partido Comunista da China, de intensificar os estímulos monetários e fiscais para apoiar a Economia do país.
Essa medida é uma continuação das diversas ações de estímulo na parte monetária e de crédito, que já haviam impulsionado os Mercados asiáticos e agora estão tendo um impacto positivo nas bolsas europeias. A Economia está reagindo positivamente a essas medidas, e isso é evidente no desempenho das ações de mineradoras na Bolsa de Londres. O índice FTSE 100 apresentava alta de 0,21%, impulsionado por ações como BHP (+3,37%), Rio Tinto (+3,41%) e Antofagasta (+5,31%).
Comércio e Finanças
Além disso, outros indicadores acionários europeus também estão apresentando altas significativas. O DAX, de Frankfurt, subia 1,13%, enquanto o CAC 40, da Bolsa de Paris, exibia alta de 1,52%. O FTSE MIB, de Milão, anotava ganho de 1,34%. Esses números refletem a confiança do Mercado em relação às medidas de estímulo implementadas e ao potencial de crescimento da Economia. A Comércio e as Finanças estão sendo impulsionadas por essas ações, e é provável que essa tendência continue nos próximos dias.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Curioso o mercado falar em falta de credibilidade do governo. O mercado é quem erra tudo, e o maior indicador dos erros do mercado são os prejuízos dos fundos multi mercados, além de todos os erros em previsões.
Desgoverno e taxad fazuele farinha lima
Obrigado pelo artigo informativo😍👏…..Acho que o BTC e o ETH têm mais probabilidade de testar novamente a resistência para cima e depois cair. Mas, como sempre, a situação muda todos os dias e tudo o que podemos fazer é negociar com responsabilidade, monitorar os mercados e reavaliar nossas estratégias com frequência. Quero agradecer a você, Dylan Harry, por me dar educação sobre criptomoedas porque ganhei confortavelmente 6,7 BTC…..
POIS É, JLCAMARGO!O MERCADO FINANCEIRO É COMPOSTO DE FALTA DE INFORMAÇÕES DO GOVERNO, É FAZ PREVISÃO SEM NENHUM DADO CONCRETO, AO FINAL SUAS PROJEÇÕES SÃO PIFIAS E MEDIOCRES MEDIANTE O QUE VEM APRESENTANDO O GOVERNO, OBSERVANDO QUE ESSE GOVERNO TEVE QUE FAZER UM REARANJO COM O VEÍCULO EM MOVIMENTO.COMO UM MERCADO, NÃO PREVIA OS DADOS DA CHINA?MAS SÃO ELES QUE TEM CREDIBILIDADE😂😂😂😂😂😂😂😂