Líder moral na competição, em primeiro na tabela, Atlético-GO tem luz no fim do túnel; Cuiabá vê chance de Série A diminuir.
A vitória do Corinthians sobre o São Paulo por 3 a 0 no último sábado agitou o Brasileirão e deixou os torcedores ansiosos pelos próximos jogos. O time de Tite agora está na segunda posição, com 35,62% de chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro.
Com a proximidade do fim da temporada, a disputa pelo título do Brasileirão está mais acirrada do que nunca. Os fãs de futebol estão empolgados para ver quem sairá vitorioso no Campeonato Brasileiro deste ano. equipe brasileira
Brasileirão: Fortaleza assume vice-liderança na tabela
Quem ocupa agora a segunda colocação é o Fortaleza – que também é vice-líder na tabela, e ainda tem um jogo a menos. O time cearense chegou a ocupar a liderança por menos de 24 horas nesta rodada. Atualmente, o Fortaleza tem 20,96% de chances de terminar o Campeonato Brasileiro como campeão, um título inédito para o clube.
A principal queda foi do Flamengo, que foi goleado pelo Botafogo. Com isso, as chances de título do time de Tite caíram para quase a metade. Nas simulações realizadas pelo ge, o Flamengo terminou na frente em 18% das vezes.
Palmeiras fecha o top-4 com maior chance de título na temporada
O Palmeiras venceu em casa e está com sua maior chance de título na temporada até o momento: 11,54%. O time paulista está na briga pelo Brasileirão e busca se manter na liderança da competição.
As chances são determinadas por modelos estatísticos aplicados pelo economista Bruno Imaizumi sobre microdados coletados pela equipe do Espião Estatístico desde 2013. Foram analisadas as características de 108.038 finalizações e resultados de 4.387 jogos de Campeonatos Brasileiros, que servem de parâmetro para medir a produtividade atual das equipes no ataque e na defesa.
Por exemplo, se uma equipe com desempenhos ofensivos e defensivos apenas medianos será visitante no segundo turno contra adversários que estejam com as melhores performances mandantes, as chances desse visitante vencer são menores do que de um time eficiente e de alta produtividade ofensiva que tem agendados confrontos contra adversários que, neste momento, estejam com os piores desempenhos caseiros.
Fonte: © GE – Globo Esportes