Atletismo, natação e taekwondo em destaque no Brasil no segundo dia de competição. Taekwondo até 57kg. Confira!
Após um início de sucesso na natação, a equipe do Brasil nas Paralimpíadas em Paris está pronta para o segundo dia de competição com excelentes perspectivas de pódio. No atletismo, Yetsin Jacques, Ricardo Mendonça e Petrúcio Ferreira despontam como favoritos, juntamente com Silvana Fernandes, na categoria até 57kg, no taekwondo. No tênis de mesa, a dupla Joice e Catia já garantiu uma medalha.
Na Competição Paralímpica, os atletas brasileiros estão determinados a brilhar, especialmente no Parapan. Yetsin Jacques, Ricardo Mendonça e Petrúcio Ferreira estão prontos para mostrar todo o seu talento no atletismo e buscar mais medalhas para o Brasil. A expectativa é alta para a performance de Silvana Fernandes, que também competirá no taekwondo. Joice e Catia, no tênis de mesa, prometem continuar representando o país com garra e determinação.
Paralimpíadas: Agenda dos brasileiros em Paris nesta sexta-feira
Confira a seguir a programação dos atletas brasileiros em Paris para esta sexta-feira repleta de competições emocionantes. A Arena da Torre Eiffel será o cenário do futebol de cegos nas Paralimpíadas, com mudanças significativas que prometem surpreender. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) está otimista, projetando mais de 80 medalhas e um recorde de ouros na Competição Paralímpica de Paris 2024. Não perca as atualizações e notícias sobre as Paralimpíadas aqui.
O segundo dia de competições reserva grandes expectativas para o Brasil, com a projeção de 15 pódios conquistados em diversas modalidades. O atletismo, o taekwondo, a natação, o tênis de mesa e o ciclismo são algumas das categorias em destaque. Entre os favoritos brasileiros estão Yetsin Jacques nos 5000m do atletismo T11, Ricardo Mendonça nos 100m rasos da classe T37, Petrucio Ferreira nos 100m da classe T47 e Silvana Fernandes, na categoria até 57kg.
Além dos potenciais medalhistas de ouro, outros atletas brasileiros têm boas chances de subir ao pódio. Julio Cesar, Lorena Spoladore, Wanna Brito, Edson Cavalcante, Washington Junior, Talisson Glock, Nathan Torquato, Ana Carolina e Lauro Chaman são nomes a serem acompanhados de perto. No tênis de mesa, Joice e Catia já garantiram uma medalha, agora resta saber se será ouro, prata ou bronze, com a torcida fervorosa pela conquista do ouro.
Voando rumo ao pódio, Petrúcio Ferreira, o atleta paralímpico mais rápido do mundo e tetracampeão mundial, buscará o ouro nos 100m da classe T47 nesta sexta-feira. Yetsin Jacques e Ricardo Mendonça também estão na disputa pelas finais do atletismo, com transmissão ao vivo pelo sportv2 e acompanhamento em tempo real pelo ge.
Silvana Fernandes, líder do ranking mundial na categoria até 57kg no taekwondo, está determinada a conquistar uma medalha em Paris. Após o bronze em Tóquio 2020 e o ouro no Parapan de Santiago em 2023, a paraibana entra em ação no Grand Palais, buscando mais um feito memorável. A agenda dos brasileiros inclui ainda competições de golbol masculino, tiro com arco e remo, com transmissões ao vivo e muita emoção garantida. Acompanhe de perto e apoie os atletas brasileiros em suas jornadas rumo ao sucesso nas Paralimpíadas de Paris 2024.
Fonte: © GE – Globo Esportes