Ratan Tata, empresário indiano, nunca se casou ou teve filhos. Seu testamento deixará a fortuna para um hospital em Mumbai, seu último lar.
Um caso inusitado, Ratan Tata, empresário conhecido por ser o proprietário das marcas de luxo Jaguar e Land Rover, deixou uma fortuna imensa para seu fiel cão. Ele faleceu no dia 9 de outubro de 2021, aos 86 anos, sem ter deixado um único descendente, pois nunca se casou e não teve filhos. De acordo com informações da mídia britânica The Times, sua fortuna de 91 milhões de libras (aproximadamente 675 milhões de reais) foi toda deixada para seu animal de estimação.
Ao mesmo tempo, o empresário indiano também deixou uma herança de milhões para instituições filantrópicas e projetos sociais que defendem a inclusão e a igualdade de direitos. Essas doações ainda não foram detalhadas publicamente, mas são consideradas uma parte significativa de sua fortuna. Seu legado além da fortuna, sem dúvida, será a de ter ajudado a melhorar a vida de muitas pessoas em todo o mundo.
Um legado generoso
O empresário indiano Ratan Tata, falecido aos 86 anos, deixou um testamento que priorizou a cuidadosa manutenção de Goa, seu querido cão, além de provisões generosas para dois funcionários fiéis. Uma decisão que reflete sua gratidão pela felicidade e cuidado que sentiu com seu cachorro e os funcionários.
O legado de Ratan Tata
A transnacional Tata Group, liderada por Ratan Tata por mais de duas décadas, alcançou receitas anuais superiores a 100 bilhões de dólares. Sob seu comando, o conglomerado transformou-se em um líder empresarial reconhecido mundialmente, com marcas icônicas como Jaguar e Land Rover, além da fábrica de chás Tetley, do Reino Unido.
Doação generosa para amigos
Aos funcionários Konar Subbiah, seu mordomo de longa data e assistente geral, e o cozinheiro Rajan Shaw, Ratan Tata deixou uma quantia generosa. Embora o valor exato não seja divulgado, o amigo Suhel Seth descreveu a quantia como ‘muito generosa’. ‘Ele fez provisões muito, muito generosas para eles. Eles nunca mais terão que trabalhar e serão muito bem cuidados’, destacou.
Exclusão de herdeiros
O empresário não incluiu seu irmão Jimmy Tata, as meias-irmãs Shireen e Deanna Jejeebhoywill, no testamento da fortuna. Em vez disso, eles deverão herdar apenas uma parte de sua extensa propriedade. Uma decisão que ressalta a importância da gratidão e do cuidado demonstrados por Ratan Tata com seus funcionários.
O hospital veterinário de Mumbai
Em julho, Ratan Tata inaugurou o hospital veterinário Tata Trusts Small Animal, em Mumbai, demonstrando seu amor pelos animais. Além disso, ele compartilhava fotos dos cães adotados através de sua instituição, bem como de seu cachorro Goa. Uma visão de mundo que destaca a importância do bem-estar animal.
Fonte: @ Hugo Gloss