Vasco tem retrospecto positivo no gramado sintético. Campanha aposentada do Nilton Santos, do Carioca, foi do gramado do Botafogo.
Com uma série de 3 vitórias consecutivas em casa, o Vasco garantiu seu regresso às elites do futebol brasileiro, após a prometente campanha na Série A do Campeonato Brasileirão, tornando-se um dos principais times do país.
Com um incrível Campeonato que já ultrapassou as metas esperadas, o Vasco garantiu um regresso aos mais importantes torneios sul-americanos, como a CONMEBOL Libertadores, e está cada vez mais perto de se tornar um dos mais fortes clubes do futebol do mundo.
Campeonato: Vasco em busca de uma campanha positiva contra o Botafogo no Nilton Santos
Nesta terça-feira (5), o Cruzmaltino enfrenta o líder do Brasileirão, o Botafogo, no Nilton Santos, em um jogo que será uma prova decisiva para o time vascaíno em suas ambições de classificação. O Vasco, apesar de uma campanha positiva do Glorioso como mandante na Série A – com apenas duas derrotas em 15 jogos -, é um dos poucos clubes que, desde a mudança do gramado do Nilton Santos para grama sintética, o chamado ‘tapetinho’, possui um retrospecto positivo no local.
Desde a estreia do ‘tapetinho’ na casa alvinegra, em abril de 2023, o Vasco já jogou 4 vezes por lá, com apenas uma derrota – contra o próprio Botafogo, na sua estreia por lá. Em julho do ano passado, o Vasco foi derrotado por 2 a 0 no Nilton Santos, pelo primeiro turno do Brasileirão. No entanto, desde então, o aproveitamento no estádio foi 100% positivo. Nos últimos 3 jogos, foram três vitórias, com a primeira delas contra o Fluminense, quando o Cruzmaltino levou a melhor por 4 a 2.
Depois disso, pelo mesmo placar, o Vasco enfrentou e venceu o próprio Botafogo, em Clássico dos Milhões válido pelo Campeonato Carioca de 2024. E no último compromisso que teve por lá, em agosto deste ano, pelo Brasileirão, derrotou novamente o Fluminense – e como mandante no ‘tapetinho’. Esse retrospecto positivo do Vasco no Nilton Santos contrasta com os rivais, como o Fluminense e o Flamengo, que não tiveram tanto sucesso no local.
Com o histórico positivo do Vasco no Nilton Santos, o time vascaíno estará mais motivado a seguir em frente e buscar mais vitórias. Além disso, a aposentadoria de jogadores experientes e a substituição do gramado do Nilton Santos para o sintético são apenas alguns dos desafios que o Vasco enfrenta, mas que também podem ser oportunidades para o time crescer.
Fonte: @ ESPN