Juíza Roberta Barcala proferiu sentença com penas impostas em regime fechado pelo Ministério Público de Pernambuco, em Jaboatão dos Guararapes/PE, outubro 2023.
O tribunal da 1ª vara Criminal de Jaboatão dos Guararapes/PE sentenciou três dos cinco envolvidos no crime de latrocínio do juiz Paulo Torres Pereira da Silva.
Em um ato de roubo seguido de morte, os acusados foram considerados culpados pela trágica perda do juiz. A justiça foi feita com a condenação dos responsáveis por esse ato hediondo.
Julgamento por Latrocínio na Região Metropolitana do Recife
Em decisão anunciada nesta segunda-feira, 10, a magistrada Roberta Barcala deferiu parcialmente a solicitação feita na acusação do Ministério Público de Pernambuco, julgando culpados os acusados Marcus Vinícius Santana da Silva, Kauã Vinícius Alves da Rocha e Yuri Romenique Alves da Silva pelos atos de latrocínio (roubo seguido de morte), além de outros delitos como adulteração de sinal identificador de veículo, corrupção de menor e associação criminosa.
As sentenças aplicadas foram as seguintes: Marcus Vinícius Santana da Silva foi condenado a 21 anos de reclusão e 11 dias-multa pelo crime de latrocínio, entre outros. Já Kauã Vinícius Alves da Rocha recebeu uma pena de 24 anos e 6 meses de reclusão e 20 dias-multa, principalmente devido ao latrocínio cometido. Enquanto isso, Yuri Romenique Alves da Silva foi sentenciado a 26 anos de reclusão e 31 dias-multa, destacando-se o latrocínio em sua condenação.
Os réus Alcides da Silva Medeiros Júnior e Esdras Ferreira de Lima foram inocentados das acusações de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação. O crime ocorreu em outubro de 2023, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Os réus Marcus Vinícius, Kauã Vinícius e Yuri Romenique estão sob custódia desde novembro de 2023, aguardando o cumprimento das penas em regime fechado.
Fonte: © Migalhas