Chris Brown entrou com processo milionário contra a série documental ‘Chris Brown: A History of Violence’ por acusações difamatórias, violência doméstica e perpetuação de violência.
Chris Brown, o cantor conhecido por sua controvérsia ao longo da carreira, recentemente entrou com um processo contra a Warner Bros. para contestar as acusações de assédio sexual feitas na docussérie Chris Brown: A History of Violence.
Segundo o processo, Brown alega que a Warner Bros. rompeu o acordo de direitos autorais e causou danos à sua reputação. Além disso, ele também alega que a empresa permitiu que a docussérie contivesse informações falsas e inverídicas sobre ele, o que poderia levar a uma agressão contra sua imagem. O cantor afirma que a Warner Bros. não cumpriu com as cláusulas do contrato, deixando-o sujeito a um assédio contínuo de críticas e acusações sem fundamento.
Acusações de Assédio: Chris Brown em Novo Documentário
A produção da Investigation Discovery estreou em outubro de 2024 e explora o histórico de assédio doméstico do artista, que alcançou o sucesso com músicas como ‘Under The Influence’, ‘Forever’, ‘No Guidance’ e ‘Five More Hours’. Segundo a Variety, Chris Brown acusa os produtores da série, incluindo a Ample e a própria Warner Bros., de causar dano emocional com acusações difamatórias. Ele afirma que as evidências apresentadas são falsas, e que a fonte anônima entrevistada é uma perpetuadora de violência contra parceiro íntimo e agressora. O processo questiona a credibilidade desse entrevistado, classificando-a como uma fonte de violência doméstica.
Desde o início de outubro de 2024, a Ample LLC e a Warner Brothers foram alertadas sobre a promoção e publicação de informações falsas em busca de likes, cliques, downloads e dólares, prejudicando Chris Brown. Embora admita ter cometido erros no passado, o processo destaca que o cantor cresceu através dessas experiências. A Warner Bros. não foi consultada e não comentou as acusações.
Processos e Acusações: Uma História de Assédio
Em meados de 2009, Chris Brown agrediu sua então namorada, Rihanna, e mais tarde foi considerado culpado de agressão criminosa. Ele foi condenado a cinco anos de liberdade condicional, com seis meses de serviço comunitário. Além disso, enfrentou processos por possuir um macaco de estimação e uma ação judicial por um suposto ataque de cachorro envolvendo sua governanta, mantidas em 2024. Já em 2021, Brown estava sob investigação policial por conta de uma suposta agressão a uma mulher. As alegações foram posteriormente retiradas devido a ‘provas insuficientes’. Em outubro de 2023, ele foi processado por supostamente hospitalizar um homem após espancá-lo com uma garrafa de tequila e pisoteá-lo em uma boate.
Reação de Chris Brown: Desafio Público
Em fevereiro de 2024, o cantor e rapper reagiu a críticas após lançar uma música com Chlöe Bailey. Na internet, algumas pessoas criticaram a cantora por colaborar com alguém com histórico de assédio. Chris Brown respondeu: ‘Se vocês ainda me odeiam por um erro que cometi quando tinha 17 anos, por favor, beijem minha bunda inteira. Tenho 33 anos. Estou tão cansado de vocês continuarem com essa narrativa.’ Ele questionou a cultura do ‘cancelamento’ em relação a artistas que cometeram erros similares.
Fonte: @ Terra