A ousada marca brasileira de água, DANE-SE, alça notoriedade com marketing criador, ultrapassando 100 mil seguidores nas redes sociais.
Uma marca de água em lata, batizada de DANE-SE, tem se destacado no mercado brasileiro como uma proposta disruptiva e inovadora. Com apenas um ano de existência, a empresa viu seu nome se espalhar pelas redes sociais, graças a uma estratégia de marketing impactante e ousada. O responsável por esse sucesso é Gregório Machado, o CEO e fundador da marca, que tem ganhado cada vez mais destaque e reconhecimento, alcançando a impressionante marca de 100 mil seguidores nas redes sociais, sendo que 60 mil deles foram conquistados em apenas uma semana.
Esse crescimento meteórico nas redes sociais tem colocado a DANE-SE como uma das marcas mais comentadas nas mídias sociais. Sua presença marcante em diversas plataformas digitais tem chamado a atenção do público, consolidando-a como uma referência no segmento de bebidas. O trabalho de Gregório Machado e sua equipe tem sido fundamental para o sucesso da empresa, que continua a atrair cada vez mais seguidores e admiradores online.
Redes Sociais: o Poder das Mídias Sociais nas Plataformas Digitais
Hoje, a DANE-SE é a empresa brasileira de água mais seguida, alçando a notoriedade entre os principais nomes mundiais como: Fiji, Liquid Death, Evian, Voss e Sanpellegrino. Os números são realmente impactantes e reforçam o compromisso da marca em atingir cada vez mais seguidores de forma orgânica.
Estratégia criadora que tem ganhado cada vez mais importância, é o que aponta a pesquisa Panorama de Marketing, realizada pela RD Station. De acordo com os dados, 85% dos mais de 1.600 entrevistados apontaram que o uso das redes sociais é a estratégia de Marketing mais explorada na comparação com todas as outras, com o Instagram encabeçando a lista.
Foi com esse objetivo que Gregório Machado, como é chamado, decidiu ser o rosto da marca nas redes sociais da DANE-SE e tem feito postagens ousadas que têm conquistado uma legião de fãs do produto. ‘Quando penso em inovação me vêm à cabeça ideias diferentes, fora da caixa. Foi exatamente esse o conceito que eu quis trazer para a marca.
Uma mensagem divertida e leve, ressaltando a importância do consumo de um produto essencial do nosso dia a dia, sem esquecer a questão da sustentabilidade que é o grande propósito atrelado à DANE-SE’, conta o CEO. Vale destacar que a marca tem feito um processo inverso das demais empresas do mercado.
Começou seu trabalho nas redes sociais com um novo conceito de venda de água mineral em lata, antes mesmo do produto físico estar disponível para compra. O primeiro lote esgotou em apenas nove dias e o segundo, com 60 mil unidades, já está prestes a chegar ao mercado. Os interessados poderão adquirir suas latinhas pela Amazon.
Com a missão de mudar o hábito de consumo em garrafas plásticas, trazendo uma alternativa 100% reciclável e diminuindo a produção e o consumo do material no planeta, a empresa atraiu diversos usuários, e alcançou o posto de uma das marcas de água mineral brasileira mais seguidas nas redes sociais.
Estamos muito animados com toda essa repercussão nas redes sociais, nossa ideia é trazer inovação de uma forma descontraída e temos recebido muitos feedbacks positivos de pessoas querendo adquirir nossos produtos, por se identificarem com ele’, destaca Gregório Machado. Reciclagem O Brasil é um dos maiores consumidores de plástico do mundo.
Um relatório da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) aponta que, em 2022, cada brasileiro produziu cerca de 64 quilos do material. No dia 17 de maio é comemorado o Dia Mundial da Reciclagem, data em que se reforça a importância do reaproveitamento de resíduos e levanta o questionamento sobre a nossa relação com o lixo que produzimos.
Padrões de consumo estabelecidos na sociedade possuem grande influência na alta quantidade de lixo produzida pelos seres humanos. Consumir água mineral em garrafas plásticas descartáveis, por exemplo, é um hábito danoso ao levarmos a dificuldade do processo de reciclagem do material. Questionando esse modelo tradicional, o empresário Gregório Machado decidiu criar a DANE-SE.’Nós
Fonte: @ Ad News