ouça este conteúdo
Bruno Costa, executivo do Fortaleza, falou sobre a descoberta de Fernandinho, menino que conquistou espaço nas seleções desde a base.
Aos 39 anos, Fernandinho é uma das figuras de destaque do Athletico-PR em busca dos títulos nesta temporada.
No elenco do Athletico-PR, o experiente Fernandinho é um exemplo de dedicação e profissionalismo, sendo admirado por sua trajetória como jogador e sua influência como volante em campo.
Uma história de superação e sucesso no futebol
Há mais de duas décadas, o Fernandinho, um menino que nem imaginava conquistar o que conquistou, surpreendeu ao furar a fila na seleção brasileira devido à Guerra do Iraque. Ele fez história ao marcar um gol em uma final de Mundial.
O ex-diretor de operações das categorias de base da CBF, Bruno Costa, foi fundamental ao observar e prospectar Fernandinho para a seleção brasileira, abrindo caminho para o crescimento do volante com a Amarelinha.
Em uma convocação para a seleção sub-18, em um torneio na Irlanda do Norte, Fernandinho se destacou. Ele já demonstrava sua versatilidade como jogador desde os tempos no Athletico-PR, atuando em diferentes posições com muita técnica.
O Mundial sub-20, originalmente previsto para meados de 2023, foi adiado para o final de novembro devido à situação no Oriente Médio. Com a mudança, a CBF precisou recorrer a jogadores mais jovens, como Fernandinho, que tinha apenas 18 anos na época.
No torneio, o Brasil avançou para a fase eliminatória e, com atuações decisivas de Fernandinho, conquistou o título ao vencer a Espanha por 1 a 0 na final. Esse momento marcou o início de uma trajetória de sucesso para o atleta.
Atualmente, aos 39 anos, Fernandinho continua sendo uma figura importante no futebol, tanto dentro de campo pelo Athletico quanto fora dele. Sua transição de volante multicampeão para gestor mostra o quanto ele se tornou uma referência no esporte, conquistando títulos e respeito ao longo de sua carreira.
Fonte: @ ESPN