ouça este conteúdo
Humberto Panjoj desmaiou durante a partida entre Peru e Canadá. A bandeirinha recomendou centro de saúde; situação estável após desidratação.
Nesta quarta-feira (26), a Conmebol divulgou a atualização sobre o bandeirinha Humberto Panjoj, de Guatemala, que passou mal em campo durante o jogo entre Peru e Canadá pela Copa América. Segundo a entidade, o árbitro sofreu de desidratação, foi levado a um centro de saúde e, agora em situação estável, já recebeu alta. A Conmebol destacou a importância de cuidar da saúde dos profissionais envolvidos nas competições esportivas.
Em outra partida, válida pela Copa Sul-Americana de Futebol, o segundo auxiliar Humberto Noel Panjoj Chitay (Guatemala) também teve um episódio de desidratação durante o confronto entre Canadá e Peru. Por precaução médica, ele foi encaminhado a um centro de saúde para receber os devidos cuidados. A Conmebol reforçou a importância da prevenção de problemas de saúde entre os membros da equipe de arbitragem.
Conmebol: Situação de Bandeirinha na Copa América
Durante o emocionante confronto válido pela 2ª rodada do grupo A da Copa América, um dos assistentes da arbitragem passou por um susto no gramado do Children’s Mercy Park, em Kansas City. O bandeirinha, de Peru, desabou devido à desidratação causada pelas altas temperaturas, chegando a 37º no momento do incidente. Foi o goleiro Crépeau, do Canadá, quem rapidamente percebeu a situação e prestou os primeiros socorros.
A Confederação Sul-Americana de Futebol agiu prontamente, seguindo o protocolo estabelecido para casos como este. O árbitro, que felizmente está em situação estável, foi substituído pelo quinto árbitro Ricardo Fabian Baren Cordova, do Equador. O bandeirinha foi prontamente atendido pela equipe de saúde presente no estádio e, após receber os cuidados necessários, foi retirado do campo de jogo em uma maca.
Diante da preocupação com a saúde do bandeirinha, foi decidido encaminhá-lo para um centro de saúde, onde passará por exames mais detalhados. A recomendação médica é que ele receba acompanhamento para garantir sua plena recuperação. A Conmebol reforça a importância de medidas preventivas para evitar situações como essa, especialmente em condições climáticas adversas.
Fonte: @ ESPN