Um youTuber brasileiro transformou um PS4 em um console portátil, utilizando tecnologia e jogos da Sony.
O lançamento do PS4 foi marcado por uma grande expectativa dos fãs da Sony, que esperavam por uma evolução significativa em relação ao seu antecessor. Infelizmente, o console não conseguiu cumprir todos os desejos dos entusiastas, oferecendo apenas uma experiência de jogabilidade básica em alguns títulos. Mesmo assim, o PS4 ainda é um console popular e tem uma grande biblioteca de jogos, incluindo títulos como The Last of Us Remastered e Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes, que podem ser jogados por até 1h e 25 minutos sem problemas.
A compatibilidade do PS4T com os jogos do PS4 é uma das suas maiores vantagens. Além disso, o portátil permite uma experiência de jogabilidade mais fluida e imersiva em jogos de ação e aventura, tornando-o uma opção atraente para os fãs de jogos portáteis. No entanto, é importante lembrar que o PS4T não é um console portátil no sentido tradicional, pois não permite que os jogos sejam jogados offline e tem uma bateria com uma vida útil limitada.
Console ‘ganha’ versão com design que lembra PS4
Um fã da tecnologia criou um portátil do PlayStation 4 (PS4), chamado ‘PS4 Transport’, que se assemelha ao console original. O projeto foi desenvolvido pelo YouTuber Restore Technique, que documentou todo o processo em um vídeo.
PS4 Portátil Soluciona Limitações de Tamanho e Energia
Normalmente, essas criações de fãs são feitas em consoles mais antigos, como o Xbox Portátil. No entanto, o ‘PS4T’ foi criado a partir do PS4 Slim, que é o modelo mais pequeno disponível do console. O YouTuber escolheu o PS4 Slim por ser o console mais compacto, com placa-mãe e heatsink menores, e utilizar menos energia. O ‘PS4T’ usa 6 baterias para alcançar um total de 10.000 mAh, o que é quase o dobro da bateria do Steam Deck.
Jogos e Dificuldades
O portátil consegue rodar jogos como The Last of Us Remastered e Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes, ocasionalmente com pequenos bugs gráficos devido ao calor gerado. Uma curiosidade é que sua bateria excede o limite de 100 Wh considerado seguro para viagens de avião. O controles do portátil vieram de um DualShock 4 do PlayStation 4 (PS4) cortado ao meio, descartando bateria, já que é alimentado da mesma energia do console, além de motores de rumble.
Armazenamento e Conclusão
O armazenamento do console também foi substituído por um SSD Sata M.2 bem menor. O molde do console em si foi criado por impressão 3D, com saídas de som, de ventilação, entrada para fone de ouvido, entrada para carregar bateria e uma porta USB, enquanto a outra USB do console foi redirecionada para o joystick. Diferente de outros consoles portáteis caseiros, o ‘PlayStation 4 Transport’ criado pelo YouTuber não corta a placa-mãe do console. O processo do YouTuber está documentado em seu vídeo, que pode servir como instruções para usuários que desejem fazer o mesmo.
Fonte: @Tech Tudo